Cartaxo acena para candidatura própria do PV com auxiliar da Prefeitura de João Pessoa

“Temos grande quadros”, avaliou o prefeito da capital, na expectativa da reunião.

 

 

Com o foco nas Eleições 2020, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), vai reunir nesta sexta-feira (10) a executiva municipal para discutir quem deve ser o candidato do seu grupo político para sucedê-lo no comando da gestão da capital. Cartaxo já antecipou que o PV deve ter candidatura própria e que o nome pode sair da sua equipe de auxiliares.

“Vamos tomar decisões importantes para o diretório municipal, com um olhar sobre a paisagem política do estado da Paraíba. A ideia é que a gente possa sair com uma resolução sobre a candidatura própria do Partido Verde em João Pessoa. Temos grandes quadros, temos um modelo de gestão que tem avançado na cidade de João Pessoa”, disse o prefeito, durante solenidade de posse dos conselheiros tutelares, na manhã desta sexta-feira, no Centro Cultural Ariano Suassuna, no TCE-PB.

Apesar de não antecipar nome, despontam pela visibilidade os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Diego Tavares; de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra; e de Planejamento, Daniela Bandeira.

Além da candidatura majoritária, Cartaxo antecipou que durante o encontro vai ser debatido também a questão da chapa proporcional e de ampliação de filiações para as eleições 2020. “Faremos uma discussão ampla sobre o cenário da nossa política local e vamos montar o calendário para que a gente possa consolidar o nome que vai representar esse modelo de gestão nas eleições de outubro”, comentou o prefeito.

Atualmente o partido do prefeito só tem um correligionário com mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Lucas de Brito (PV).

 

 

*Por Angélica Nunes, do Jornal da Paraíba

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *