Cartaxo anuncia concurso público com 1.146 vagas para João Pessoa

Seleção deve ser realizada no próximo ano, o último do gestor à frente da prefeitura da capital

Luciano Cartaxo promete dar detalhes sobre o concurso nesta quinta. Foto: Herbert Araújo/CBN João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou nesta quarta-feira (27) a realização de concurso público. Os detalhes sobre o edital serão revelados nesta quinta. Entre as informações já tornadas públicas pelo gestor, está o número de vagas. Ao todo, serão abertas 1.146. O anúncio integra a ação ‘Cidade que tem mais oportunidades’, que, segundo Cartaxo, prevê um conjunto de medidas para o fortalecimento da capital paraibana nos próximos meses.

“Em João Pessoa, temos compromisso com a carreira pública. Já contratamos mais de três mil e quinhentos servidores por concurso e vamos chegar à marca de quase 5 mil profissionais que irão entrar pela porta da frente do serviço público, responsáveis por um trabalho fundamental na vida da cidade e das pessoas”, disse o prefeito por meio da redes sociais.

O gestor informou que o quadro de vagas e de remunerações será detalhado no Centro Administrativo Municipal (CAM), nesta quinta-feira (28), a partir das 9h.

De acordo com o secretário de Administração, Lauro Montenegro, os editais de convocação serão anunciados por área da administração a partir do próximo ano. “Teremos um cronograma específico para a divulgação do edital. A intenção é que todos os concursos sejam concluídos ainda no ano que vem, atendendo às novas demandas do município”, apontou.

Montenegro reforçou que o anúncio ainda este ano vai permitir que as pessoas se preparem melhor para o processe seletivo. “Nos próximos 90 dias concluímos a contratação de todas as empresas responsáveis pelos concursos, dando mais tempo de preparação aos profissionais interessados em participar da seleção”, disse.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *