Ao lado de Lula, Ricardo diz que vinda de Bolsonaro à Paraíba foi milagre do petista

Ex-governador se reuniu com o ex-presidente nesta terça-feira e colocou vídeo nas redes sociais

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) usou de ironia nesta terça-feira (12) para falar da vinda do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à Paraíba. O gestor participou da inauguração do Complexo Residencial Aluízio Campos, em Campina Grande, nesta segunda. Ao lado do ex-presidente, em São Paulo, Coutinho falou que a saída do petista da prisão gerou o primeiro milagre: a vinda de Bolsonaro ao Estado para mandar religar as bombas da transposição. As águas do São Francisco não chegam à Paraíba desde março deste ano.

“Dizem lá na Paraíba que o primeiro milagre foi justamente este. Quem não queria ligar as bombas teve que ir lá ontem correndo. Soltaram Lula, então vamos correndo ligar as bombas porque senão ele vai vir aqui para, no braço, fazer com que a água volte a percorrer”, disse Coutinho. Para o que Lula respondeu: “se as águas estão voltando, então eu volto a sorrir”. O anúncio da volta do fornecimento de água foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

O órgão atendeu uma recomendação dos Ministérios Públicos da Paraíba e Federal. A vazão, no entanto, é pequena, apenas para impedir a degradação maior do canal. A recomendação foi para que a vazão de água não fosse inferior a 0,8m³/s, visando garantir a mínima segurança hídrica à população do Cariri paraibano (alto curso do Rio Paraíba).

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *