“Quem passa dos 60 já está com o prazo de validade vencido”, diz Bolsonaro

Presidente participou da inauguração do Complexo Aluízio Campos em Campina Grande

Jair Bolsonaro posa para foto ao lado de família contemplada com unidade habitacional. Foto: Divulgação/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez discurso nesta segunda-feira (11) de exaltação ao povo nordestino. Ele participou da inauguração do Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande. O gestor lembrou o sangue “cabra da peste” que circula nas veias da filha mais nova, neta de um nordestino do Ceará. Bolsonaro também defendeu as reformas implementadas pelo governo dele e assegurou que hoje existem políticos melhores.

Dos políticos referidos pelo presidente, o destaque ficou para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), tratado pelo mandatário como “governador”. Os elogios também foram fartos para o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que não conseguiu renovar o mandato em 2018. Ele ficou em quarto lugar na corrida eleitoral. O tucano chegou ao evento ovacionado pelos beneficiários da entrega das casas e foi convidado pelo presidente a subir palanque. “Ele chegou modestamente e queria ficar na segunda fileira. Eu disse, não, fica na primeira fileira e se não tiver vaga, fica na minha cadeira”, brincou.

Em outro ponto do discurso, falando de improviso, o presidente causou polêmica e foi confrontado com gritos amigáveis do público dizendo “não é não”. Ele fez piada com os sexagenários, citando a si próprio e ao ex-senador. “Eu não vou perguntar a idade do Cássio, mas acho que ele está na minha face dos 60 anos, mais ou menos. Somos sexagenários. Costumo dizer, Cássio, Rubens Novais, entre outros: quem passa dos 60 já está com o prazo de validade vencido”, disse Bolsonaro. Cássio, um pouco sem jeito, apenas acenou afirmativamente. O ex-senador, no entanto, tem 56 anos.

Vendo a reação do público, Bolsonaro procurou contemporizar. “Mas, dado esse prazo de validade vencido, nós queremos cada vez mais viver cada dia, cada minuto, cada segundo com mais intensidade. E cada vez mais nós queremos trabalhar por esse povo maravilhoso do Brasil”, ressaltou. Antes disso, ele tinha brincado também com o presidente do Banco do Brasil, Rubens Novais. Disse que uma criança havia chamado o dirigente de vovô. “Você não é vovô, não. Você é o Papai Noel”.

O presidente também rememorou própria história política. Lembrou o início da carreira política. Ele disse que não pensava que se tornaria vereador e conseguiu. O passo seguinte foi virar deputado federal. “Depois resolvi ser candidato a presidente da República sem um grande partido, sem fundo partidário e com grande parte da mídia nos criticando. Mas seguimos em frente com este objetivo. Quis Deus me dar uma segunda vida no dia meia dúzia de setembro do ano passado. E também pelas mãos da grande maioria de vocês, já que aqui eu fui vitorioso no primeiro e no segundo turno. Recebi a missão de administrar este país”, disse Bolsonaro.

Barreira do Cabo Branco

Durante a entrega do Aluízio Campos, o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto anunciou a liberação de R$ 1 milhão para investimento na Barreira do Cabo Branco. O tema foi discutido pela bancada paraibana na semana passada, quando o grupo foi acompanhado do prefeito Luciano Cartaxo (PV) para encontro com o ministro.

Canuto também revelou que foram abertas as comportas no fim de semana para autorizar o envio de água para o rio Paraíba e, consequentemente, para Campina Grande.

6 comentários - “Quem passa dos 60 já está com o prazo de validade vencido”, diz Bolsonaro

  1. José Felix de Oliveirs Disse:

    DEUS SALVE O BRASIL.

  2. Naldo S Disse:

    Vim dar os parabéns pela chamada sensacionalista o que é normal quando se fala de Bolsonaro nesse Jornal já que todos vcs têm um lado assumido e não cansa de atacar o presidente sem escrúpulos algum

  3. Ana Cristina dos Santos Disse:

    Lamentável discurso! Baixo nível. Fazendo, literalmente, o povo de imbecil! Só para lembrar: João Pessoa e Campina Grande somente não formam a Paraíba não. Ele foi eleito nessas 2 cidades, nao foi no Estado não! Os pequenos municípios deram lição às grandes cidades.

  4. Tiago Vilar Disse:

    Infelizmente, parece que o jornalista não estava presente no evento, descontextualizando as falas do presidente e fazendo uma interpretação totalmente distorcida. Tenho pena…

  5. Armando da Costa Lima Disse:

    Imaginem o tamanho que é o despreparo e o desrespeito do presidente de um país quando dirige-se aos idosos chamando-os de validade vencida onde está o respeito por aqueles que tanto contribuíram para o engrandecimento desta nação você que votou nele faça uma reflexão.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *