Após farra de vereadores em Santa Rita, João endurece regras para diárias no Estado

Decreto diz que diárias terão que ser autorizadas pelo chefe de gabinete do governador

João Azevêdo fez publicação de decreto no Diário Oficial. Foto: Francisco França/Secom-PB

O governador João Azevêdo (PSB) decidiu endurecer as regras para a concessão de diárias civis. A decisão acontece na mesma semana em que vereadores de Santa Rita foram presos por suposta farra das diárias. Eles teriam simulado participação em evento, em Gramado (RS), com o único objetivo de fazer turismo. No âmbito do Estado, a concessão de diárias deverá ser autorizada, a partir de agora, pela Chefia de Gabinete do governador.

O artigo primeiro do decreto diz que a “concessão de diárias e passagens, para fins de participação de servidor ou titular de órgão ou entidade da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, em qualquer evento fora do Estado, ficará condicionada à prévia aprovação do Chefe de Gabinete do Governador”.

Há a determinação, também, para que as solicitações para autorização de diárias e passagens sejam encaminhadas até cinco dias úteis antes, para que sejam analisadas. A necessidade de autorização é suspensa nos casos de demanda judicial, transferências de presos e operações policiais de caráter sigiloso.

 

comentários - Após farra de vereadores em Santa Rita, João endurece regras para diárias no Estado

  1. Samuel Barroso Disse:

    Quero ver se João endurecer também as coisas pro lado da polícia militar, porque está acontecendo uma farra pior que na granja Santana. João, João fica de olho nessa panelinha da polícia militar que vem há anos cozinhado em fogo baixo. Portanto amigo, já está mais que na hora de analisar quem realmente está jogando no seu time e dessa vez assuma a responsabilidade de ganhar esse jogo, exonerem quem não te obedece e monte seu time, SEJA INDEPENDENTE.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *