Condenado à prisão, Sérgio da SAC assume vaga na Câmara de João Pessoa

Suplente de vereador assume vaga aberta com a licença de Durval Ferreira poucos dias após condenação judicial

Sérgio da SAC ainda poderá recorrer da decisão de primeiro grau. Foto: Olenildo Nascimento/CMJP

O segundo suplente de vereador Evandro Sérgio de Azevedo Araújo, mais conhecido como Sérgio da SAC (Solidariedade), tomou posse durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar assume a suplência diante da licença do vereador Durval Ferreira (PP) e da ascensão da primeira suplente, Helena Holanda (PP), à titularidade da vereança na vaga deixada pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB).

A posse acontece dias depois de o parlamentar ser condenado em primeira instância à pena de prisão de seis anos, inicialmente cumprida em regime semiaberto. A sentença foi proferida pelo juiz Rusio Lima de Melo, da 3ª Vara Regional de Mangabeira. Sérgio da SAC é acusado de desvio de recursos públicos. O magistrado acatou denúncia de que o parlamentar, junto com três outras pessoas, todas condenadas, teria usado dinheiro da PBTur, em 2010, para a promoção do II Carnaval do Sol, na Praia do Sol, mas teria desviado parte dos recursos. 

Sérgio da SAC, que já foi vereador de 2009 a 2016, afirmou que volta ao Legislativo Pessoense para somar. “Retorno a este Poder com bastante orgulho. Chego para somar, defender a população e ser mais um aliado do povo de João Pessoa. Chego com a responsabilidade de substituir um dos maiores parlamentares dessa Casa, Durval Ferreira, que hoje ocupa uma secretaria. Tenho o dever de defender os menos favorecidos, cumprir a Carta Magna e o Regimento Interno desta Casa, e melhorar a vida do pessoense”, declarou.

O parlamentar ainda agradeceu às pessoas que o apoiaram e continuam apoiando. “Não poderia deixar de agradecer ao Rei dos Reis, a meus familiares, eleitores e amigos. Agradeço ao presidente municipal do meu partido, vereador João Almeida, e ao presidente estadual partido, o vice-prefeito Manoel Júnior. Agradeço também à coligação que me ajudou a estar aqui”, reconheceu o vereador.

Sérgio da SAC concluiu seu discurso de posse com a Oração da Serenidade. “Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras”.

comentários - Condenado à prisão, Sérgio da SAC assume vaga na Câmara de João Pessoa

  1. Marcio ramos Disse:

    inadmissível. não tenho nada contra este cidadão porem como admitir uma situação desta.um condenado justamente por malversação dinheiro publico ter acesso a verba de gabinete e outras benesses

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *