Comissão de Orçamento da Câmara vota aumento no número de vereadores na capital

Proposta é elevar de 27 para 29 o número de cadeiras disponíveis na Câmara Municipal

João Almeida vai votar a favor do aumento no número de vereadores. Foto: Divulgação/CMJP

A Comissão de Orçamento da Câmara de João Pessoa vota nesta segunda-feira (14) projeto da Mesa Diretora que visa o aumento do número de vereadores na Casa. A proposta visa elevar das atuais 27 para 29 vagas, válidas já a partir das eleições de 2020. A tendência entre os membros da comissão é o de que a matéria seja aprovada e enviada para votação no plenário até a quarta-feira (16). Há votos suficientes para a aprovação.

O relator da matéria na comissão, João Almeida (SD), vai apresentar parecer favorável ao projeto. Ele assegura que a análise dele sobre o tema é técnica. “Não haverá aumento nos custos da Casa, já que as receitas serão as mesmas, o duodécimo repassado pela prefeitura”, ressaltou o parlamentar, alegando que haverá a vantagem do aumento da representatividade.

O tema não é consenso na Câmara de João Pessoa. Os vereadores Thiago Lucena (PMN) e Bruno Farias (PPS) criticam a matéria. Eles reconhecem que não haverá custo adicional, mas dizem que a Câmara hoje já oferece representatividade para a sociedade. Os dois votaram contra a matéria na Comissão de Constituição e Justiça e devem repetir a votação no plenário.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *