Legislativo 11:49

O sorvete de Daniella e o princípio da razoabilidade no uso do dinheiro público

Senadora vem a público para reconhecer uso “inapropriado” de verbas do Senado

Foto: Reprodução/Instagram

A senadora Daniella Ribeiro (PP) veio a público nesta sexta-feira (27) para falar do uso “inapropriado” da verba de gabinete. A publicação nas redes sociais ocorre após denúncia de que a parlamentar pediu ressarcimento de R$ 17,00 pagos por um sorvete. O pagamento ocorreu com o uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), a antiga verba indenizatória. O caso, constrangedor, sem dúvida, é apenas a ponta do iceberg. Isso se você contabilizar outra denúncia, referente à contratação de familiares para atuar no gabinete da senadora.

Daniella não é a primeira a se encantar com o canto da sereia e fraquejar onde prometeu, na campanha, não fazê-lo. Muitos vão lembrar aqui da repercussão da compra de uma tapioca com o cartão corporativo pelo hoje deputado federal Orlando Silva (PCdoB). O caso dele ocorreu em 2008, quando era ministro dos Esportes. O de Daniella vem agora, com a promessa de devolver os R$ 17,00 aos cofres do Senado. “Qualquer quantia, um real que seja, de dinheiro público, tem que ser gasto com responsabilidade”, disse a senadora após o a repercussão negativa.

Daniella recebeu 831.701 votos no pleito de 2018 e terá oito anos de mandato pela frente. Ficou atrás apenas de Veneziano Vital do Rêgo (PSB, que teve 844.786 votos). Foi referendada pela população paraibana para atender às demandas dos novos tempos. Elas são regadas a uma porção de idiossincrasias? Sim, talvez um monte. Mas há um princípio que poderia dar norte às decisões da parlamentar: o da razoabilidade. Bastava parar, antes de qualquer decisão e se perguntar: o uso do dinheiro público para isso se justifica? Se assim fosse feito, não haveria denúncia sobre sorvete ou “gabinete das primas”.

Ser razoável nos dias de hoje é tudo…

 

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Marcio ramos

    esse povo é tudo igual agora que o rei Ricardo caiu se descobre quantos parentes e agregados sugavam tal qual carrapato o suado imposto do trabalhador mais na lei da vida nada fica impune quando menos uma cadeis

  2. Avatar for Suetoni
    Emmanoel do Nascimento Costa

    O que impressiona é a quantidade de votos dessa senhora onde vamos parar com um eleitorado desses.

  3. Avatar for Suetoni
    Cavalcanti

    Para mim não foi surpresa. Ela tem oito anos para desfrutar do dinheiro dos impostos pagos com o suor dos brasileiros.

  4. Avatar for Suetoni
    Tiago vilar

    Mais “Inapropriado” é o valor do sorvete…

  5. Avatar for Suetoni
    Daimler Corrêa

    17 reais? imagina o que tem rolando solto e o que a imprensa não sabe. Oremos.

  6. Avatar for Suetoni
    rubens figueiredo

    Pura demagogia, não faz nada em favor do povo, o país se desmoronando e a senadora conivente com os absurdos cometidos pela classe política: lei do abuso de autoridade, lei para eleições (fundo eleitoral), cpi da lava toga, reforma da previdência negligenciada no senado e muitos outros temas, daí, a senadora vem devolver 17,00, é louvável, mas é demagógico.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *