Cinco deputados federais paraibanos assinam CPI para investigar Moro e Lava Jato

Investigação sobre a atuação dos procuradores da república e do ex-juiz Sérgio Moro vai depender de avaliação de Rodrigo Maia

Sérgio Moro compareceu à Comissão de Constituição e Justiça em julho e negou parcialidade no julgamento. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Cinco deputados federais paraibanos assinaram o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem a Lava Jato como alvo. O pedido tem como enunciado apurar “a violação dos princípios constitucionais e do Estado Democrático de Direito, em razão da suposta articulação entre os membros da Procuradoria da República no Paraná e o então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, tornada pública pelo site The Intercept, no mês de junho deste ano”.

A relação dos deputados paraibanos inclui Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Wellington Roberto (PTB). A motivação da CPI tem como base a série de matérias com o conteúdo do vazamento das supostas mensagens trocadas entre Moro e os procuradores ficou conhecida como “Vaza Jato”. Após a conferência de assinaturas do requerimento de criação da CPI, a Mesa Diretora da Câmara identificou 175 apoiadores, quatro a mais do que o necessário.

A lista é encabeçada pelos líderes André Figueiredo (PDT-CE), Alessandro Molon (PSB-RJ – Oposição), Ivan Valente (Psol-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ – Minoria); Paulo Pimenta (PT-RS); Tadeu Alencar (PSB-PE); e Daniel Almeida (PCdoB-BA). Para que a CPI seja criada, o requerimento deve ser lido em Plenário.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

4 comentários - Cinco deputados federais paraibanos assinam CPI para investigar Moro e Lava Jato

  1. É muito justo! É justíssimo! Porque eles investigaram dezenas de pessoas e as condenaram dentro de um esquema espúrio jamais visto na Justiça Brasileira e não podem ser investigados? Pode sim. E devem. O Brasil que eles tanto queriam que fosse passado a limpo, tem que limpar a esfera da Justiça também, Se forem culpados realmente, que paguem pelo que fizeram. Não é assim que os Procuradores da Lava Jato diziam? Copiando o jargão de Gutemberg Cardoso: “PELO SIM, PELO NÃO, ESTA É A MINHA OPINIÃO”. Tenho dito.

  2. Dalvina Disse:

    Era só o que faltava, o cachorro urinar no poste. Ladrões, querendo investigar a polícia ( no caso, quem prendeu) . Ah, fala sério néh. Em uma crise dessa, a gente vai ficar pagando salário, pra esses porcarias, ficarem trabalhando contra o país. Pode deixar que a gente vai demitir vcs no próximo pleito. Agora de todos aí, o que mais me admira, é o Alexandre frota, que foi eleito, levantando a bandeira de a favor da lava jato, e da prisão do Lula. Agora por causa do ciuminho dele do Bolsonaro. Porque, não se tornou o queridinho do Bolsonaro, agora advoga só em nome do ego ferido dele, e o Brasil que se dane ! Será que a pessoa acha, que fazendo isso, vai conseguir se reeleger?

  3. Wagner Disse:

    Todos canalhas temerosos e temerários. Temerosos pelos rabos presos de antão e temerários pelo que de corrupto ainda conseguem produzir.

  4. rfm Disse:

    Todos os LADRÕES quem destruir SMORO.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *