Edvaldo Rosas chama de “golpe” a formação de comissão provisória no PSB
Presidente destituído do partido alega que grupo ligado a João Azevêdo não será parte “dessa história negativa”

Edvaldo Rosas e Ricardo Coutinho se tratavam como “irmãos” até bem pouco tempo. Foto: Reprodução/Facebook
Eleito para comandar o Diretório Estadual do PSB até outubro do ano que vem, o secretário-chefe de Governo, Edvaldo Rosas, classificou de “golpe” a destituição dele do comando da sigla. A reação ocorreu logo após a Executiva Nacional do partido confirmar a entrega do comando da agremiação, no Estado, ao ex-governador Ricardo Coutinho. Os desentendimentos internos no partido ganharam destaque desde o dia 16 de agosto, quando foi anunciada a “autodissolução” do Diretório Estadual.
Para Rosas, a decisão “rasgou a democracia no PSB”. E ele acrescenta: “não seremos parte dessa história negativa do PSB na Paraíba”, destacou, garantindo que o grupo liderado pelo governador João Azevêdo ficará de fora da comissão classificada por ele como “interventora”. O secretário admitiu que a fragilidade interna do partido tem trazido preocupação em relação às eleições do ano que vem. “Vamos reunir as lideranças e fazer uma avaliação do projeto 2020”, acrescentou.
Além de Ricardo Coutinho como presidente e João Azevêdo como vice, a Comissão Executiva Nacional do PSB definiu para o colegiado a participação de Veneziano Vital do Rêgo (secretário-geral), Márcia Lucena (primeiro-secretário), Fábio Maia (secretário de Finanças), Valquíria de Sousa (secretária especial) e Edvaldo Rosas (secretário especial). A comissão terá prazo de 120 dias até a realização de eleições para a escolha do diretório definitivo.
“A decisão dada pela Executiva Nacional é uma solução pela unidade do partido, em reconhecimento ao prestígio das duas principais lideranças do PSB no Estado”, afirma o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Mais Notícias
João Pessoa: TCE questiona concurso e reajustes em alerta direcionado à Prefeitura
Conselheiro André Carlo Torres recomenda “correção”. Procuradoria do Município nega irregularidades
LER +TCE alerta Câmara de João Pessoa sobre ilegalidade em reajuste e pede correção
Vereadores aumentaram os próprios salários, os do prefeito, do vice e dos secretários municipais
LER +Ministério Público de Contas questiona reajuste de vereadores e pede Inspeção Especial na Câmara
Procuradores apontam descumprimento da legislação e ainda a falta de transparência no ato
LER +Cícero não vai aplicar reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários
Gestor lembra do momento de crise, em 2021, causado pela pandemia do novo Coronavírus
LER +Catão será o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado
Conselheiro vai comandar o TCE entre 2021 e 2022, em substituição a Arnóbio Viana
LER +
Feuber
Disse:
depois dizem que Bolsonaro é que é um risco a democracia. Hipócritas!
saulo Tarso de oliveira
Disse:
é realmente uma crise, sem precedente o partido do PSB da Paraiba, como podemos analisar como vai ficar o Partido depois desse desentendimento entre essas duas lideranças da paraiba um por estar no Governo e outro por ser uma liderança que
emerge com forças no campo da esquerda………….e o Partido como fica ou ficará