Xeque-Mate: Prefeitura de Cabedelo libera construção de shopping em Intermares

Alvará foi entregue pelo prefeito Vítor Hugo nesta terça e põe fim a uma contenda que ganhou destaque durante a operação Xeque-Mate

Alvará emitido pela prefeitura para o início das obras. Foto: reprodução

O Prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, entregou na manhã desta terça-feira (13) o alvará de construção do Shopping Pátio Intermares ao representante do Grupo Marquise na Paraíba. O empreendimento esteve, nos últimos anos, no centro de uma crise que acabou ganhando projeção com o desencadeamento da operação Xeque-Mate. A ação da Polícia Federal e do Ministério Público da Paraíba levou para a cadeia toda a cúpula do poder na cidade, além de empresário e radialista.

Toda a polêmica teve início com uma suposta compra de mandato, em Cabedelo, em 2013, tendo como pano e fundo a obstrução à construção do Shopping Parque Intermares. Com a saída do ex-prefeito Luceninha do jogo, Leto Viana, então vice, hoje preso, assumiu o cargo. A partir daí, além de prejudicar o empreendimento, o gestor teria agido para implantar na cidade um esquema de corrupção sem precedentes.

Passado o grosso da turbulência, o Grupo Marquise já pagou as taxas para expedição da licença junto a Secretaria da Receita do município. Com isso, pode dar início ao empreendimento que deverá gerar cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos. O shopping, segundo estimativas da prefeitura, deve contar com mais de 200 lojas e 1.400 vagas de estacionamento.

“Toda parte burocrática que cabe à Prefeitura foi resolvida. Após o pagamento das taxas, conseguimos liberar as licenças necessárias e hoje, finalmente, entregamos o Alvará de Construção. A partir de agora, cabe ao Grupo tornar esse sonho realidade. A Prefeitura fez sua parte, cumpriu com o prometido e torce para que o Shopping chegue e, com ele, o desenvolvimento, os empregos e a geração de renda para os cabedelenses. Esse estabelecimento será histórico para a nossa cidade e só vai trazer coisas boas. Cabedelo merece”, destacou Vitor Hugo.

2 comentários - Xeque-Mate: Prefeitura de Cabedelo libera construção de shopping em Intermares

  1. Maria da Glória Bessa zavaski Disse:

    Parabéns Vitor Hugo, progresso para nossa Cabedelo….a geração de empregos, não só para esses jovens que estão na espectativa, mas para todas as faixas de idade…

  2. Angela Rocha Goncalves Disse:

    Precisamos gerar empregos na Paraíba, tais empreendimentos são importantíssimos para todos. Parabéns.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *