Lucélio Cartaxo é transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo

Lucélio se recupera de um traumatismo craniado e teve uma piora no quadro clínico no último sábado

Unidade móvel levou Lucélio da Unimed para o aeroporto, onde ele embarcou para São Paulo. Foto: Divulgação

O secretário chefe de gabinete da prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, foi transferido no início da noite desta segunda-feira (15) para São Paulo. Ele estava internado desde o sábado da semana retrasada, dia 6, em decorrência de um traumatismo craniado sofrido após acidente. O irmão gêmeo do prefeito Luciano Cartaxo (PV) foi internado inicialmente no Hospital de Trauma e depois transferido para o Hospital da Unimed, na capital. Agora, ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, por opção da família. O quadro clínico do secretário evoluía bem até sábado passado, dia 13, quando ele teve uma piora. O quadro dele evoluiu com alterações de eletrólitos no sangue (diminuição da taxa de sódio), necessitando de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para reposição progressiva de sódio.

Em nota divulgada no início da noite, a assessoria de imprensa do Hospital da Unimed explicou que a transferência ocorreu para a realização de novos exames e conclusão de seu tratamento clínico. “A transferência já estava prevista pela família desde o dia do acidente”, diz a nota. O prefeito Luciano Cartaxo está acompanhando o irmão na viagem e deve permanecer em São Paulo por um breve período para acompanhar o tratamento do irmão. Lucélio tinha saído da UTI na quarta-feira, dia 10, e apresentava quadro estável, conversando normalmente com familiares e sem apresentar nenhuma intercorrência mais grave. A opção por São Paulo, por parte da família, se deu pela busca de um tratamento mais especializado.

Lucélio Cartaxo estava internado desde o dia 6 deste mês para tratamento. Foto: Divulgação

Acidente

Lucélio sofreu acidente enquanto trafegava com um mini buggy no Condomínio Alphaville, em João Pessoa. Ele estava acompanhado do filho, Gustavo, que sofreu apenas escoriações leves. O secretário, no entanto, acabou batendo a cabeça e sofrendo um traumatismo craniano. O primeiro socorro foi prestado pelos médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, após socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De lá, ele foi levado para o Hospital da Unimed.

comentários - Lucélio Cartaxo é transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo

  1. MARTINS Disse:

    Graças a Deus!!!!!! que está tudo bem com ele, o secretário do irmão prefeito da capital …..e ele tem condições financeiras pra cobrir as despesas médicas lá em são paulo……já imaginou se ele fosse feito a maioria dos municípes do governo do seu irmão que amarga numa fila lá no hospital do TRAUMINHA …..pra ser atendido??????……que descompasso…..que ironia…….

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *