Lucélio volta para UTI da Unimed após piora no quadro clínico

Irmão gêmeo do prefeito Luciano Cartaxo vinha apresentando melhoras desde o acidente há uma semana

Lucélio Cartaxo vinha apresentando melhoras no quadro clínico, mas demonstrou rebaixamento do nível de consciência neste sábado. Foto: Divulgação

O secretário chefe de gabinete da prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, apresentou piora no quadro clínico. Ele está internado desde o sábado da semana passada, dia 6, quando sofreu um traumatismo craniano em decorrência de acidente com um mini buggy. Na tarde deste sábado (13), o irmão gêmeo do prefeito Luciano Cartaxo (PV) apresentou quadro de rebaixamento do nível da consciência. Ele demonstrou dificuldade para conversar com os familiares que o acompanhavam. Diante do quadro, os médicos optaram por transferi-lo de volta para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed.

O hospital divulgou novo boletim sobre o quadro clínico do secretário na manhã deste domingo (veja nota abaixo). Ainda no sábado, Lucélio foi submetido a exames de tomografia e eles foram conclusivos para o retorno dele para a UTI. De acordo com fontes consultadas pelo blog, o quadro clínico do auxiliar do prefeito será acompanhado durante todo o dia para avaliar eventual evolução. Lucélio havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva na quarta-feira, após a constatação de quadro estável. Ele vinha reconhecendo os familiares e dando detalhes sobre datas e outras questões relacionadas à consciência.

Acidente

Lucélio sofreu acidente enquanto trafegava com um mini buggy no Condomínio Alphaville, em João Pessoa. Ele estava acompanhado do filho, Gustavo, que sofreu apenas escoriações leves. O secretário, no entanto, acabou batendo a cabeça e sofrendo um traumatismo craniano. O primeiro socorro foi prestado pelos médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, após socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De lá, ele foi levado para o Hospital da Unimed.

Confira a nota da Unimed

Informações sobre o Paciente Lucélio Cartaxo

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley informa que o paciente Lucélio Cartaxo Pires de Sá, 55 anos, vítima de Traumatismo Cranioencefálico (TCE), evolui com quadro clínico estável. Exames de imagem revelam melhora progressiva no TCE. Na noite do sábado (13), evoluiu com alterações de eletrólitos no sangue (diminuição da taxa de sódio), necessitando de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para reposição progressiva de sódio. Nova ressonância, realizada no sábado, mostrou novamente o quadro de melhora do TCE. Lucélio encontra-se bem e estável.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *