Perfil no Instagram brinca com “derrapagens” diárias de vereadores de João Pessoa

Grupo “anônimo” seleciona trechos do dia a dia das sessões para mostrar cenas engraçadas e, por vezes, constrangedoras

Bom humor, trapalhadas e informação sobre a atuação parlamentar. Eles, os políticos, talvez nem gostem. Mas o leitor que for conferir vai dar boas gargalhadas. Um grupo anônimo criou um perfil no Instagram para acompanhar o dia a dia dos vereadores de João Pessoa. Durante o primeiro semestre deste ano, rolaram confusões na hora da votação, brigas e até relatos sobre roubos. O perfil em questão é o @loucademiadepolitica. Nos corredores da Câmara, muitos se perguntam sobre autoria. Poucos sabem quem são os responsáveis, se de fora ou de dentro do Poder Legislativo.

O perfil ainda tem um desempenho tímido em termos de seguidores. São apenas 1.066, contabilizando números da manhã desta segunda-feira (1º). E olha que o perfil segue 2.739 usuários da rede social, quase o triplo dos seguidores. Apesar do desempenho ainda a desejar, vale a pena conferir e dar boas risadas. Eu selecionei alguns vídeos que valem a pena ser vistos. Vamos a eles:

O presidente da Câmara, João Corujinha (DC), tenta fazer os vereadores votarem corretamente em um pedido de vista:

Neste vídeo, o vereador Léo Bezerra (PSB) tenta convencer os colegas a não fazerem bagunça. Não adianta:

O vereador Bosquinho (PSC) relata durante a sessão que foi “roubado”. A conclusão do discurso é uma pérola. Confira:

A vereadora Eliza Virgínia (PP) não gostou da “fuleragem”. Confira:

Que tal uma homenagem ao PCdoB ao som do Hino da Internacional Comunista? Foi claramente editado, mas ficou muito engraçado. Confira:

 

3 comentários - Perfil no Instagram brinca com “derrapagens” diárias de vereadores de João Pessoa

  1. Tiago vilar Disse:

    Este é o nível dos nossos representantes…

  2. rubens figueiredo Disse:

    Afinal, para que serve mesmo o vereador? ganhar dinheiro púbico,”passar pano” para a prefeitura, achar que é a “bala”, viver de folga toda segunda, terça, sexta, sábado, domingo, ainda ter duas férias no ano e desfrutar de imunidade parlamentar. Esse é o “emprego” dos sonhos. ALGUÉM PODE MOSTRARA PELO MENOS UMA AÇÃO EFETIVA À FAVOR DO POVO PROMOVIDA POR UM VEREADOR? me apontem por favor!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *