Deputados aprovam por unanimidade PCCR dos agentes carcerários

Blocão, G10 e oposição fecharam questão para aprovar matéria enviada pelo Executivo

Deputados estaduais paraibanos aprovam PCCR dos agentes penitenciários. Foto: Divulgação/ALPB

O governador João Azevêdo (PSB) não precisou gastar o capital político dele para aprovar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários. Ele disse, em entrevista na segunda-feira (27) que ficaria claro que o G10 é governista na votação desta matéria. Mas nem precisou. O grupo fechou questão com blocão, formado por 14 deputados, e a oposição, dona de outros 12. O resultado foi unânime, com vitória do governo. A declaração do governador ocorreu na primeira agenda após o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ter criticado o G10.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), classificou a votação como histórica para a categoria beneficiada. Ele ressaltou que a luta da categoria se estendeu ao longo de 90 anos. “Essa categoria esperou por muito tempo esse PCCR e só agora, na nossa Legislatura, conseguimos aprovar, graças a sensibilidade do governador João Azevêdo, sanando e dando a eles melhores condições de trabalho”, declarou.

Antes sessão, Adriano recebeu em seu gabinete representantes dos agentes penitenciários, garantiu total apoio aos servidores e elogiou a decisão do governo do Estado. “Recebi a categoria e me comprometi com cada um deles para agilizar o processo de votação, para que pudéssemos aprovar o plano em um menor espaço de tempo e contemplar os agentes”, destacou o presidente.

Os parlamentares parabenizaram o governador João Azevêdo pela elaboração da matéria e argumentaram que o PCCR irá favorecer uma importante categoria que compõe a segurança do Estado. O deputado Bosco Carneiro destacou que o PCCR é o reconhecimento pelo trabalho desempenhado por servidores de extrema relevância. “Trata-se de uma função importante e nobre, que compõe o sistema de Segurança Pública. Todos esses profissionais são pessoas extremamente comprometidas com seus trabalhos”, disse Bosco.

O deputado Wallber Virgolino disse que com a elaboração e o encaminhamento à Casa do PCCR dos agentes penitenciários o governador mostra sensibilidade e avanço na sua gestão. “É a categoria mais arriscada de todas. Eles lidam diretamente com as facções criminosas, com o crime organizado e com os marginais de alta periculosidade. Esse PCCR é o reconhecimento à Segurança Pública da Paraíba”, avaliou Wallber.

 

3 comentários - Deputados aprovam por unanimidade PCCR dos agentes carcerários

  1. Levy Disse:

    Parabéns governador só existe uma categoria, outras são assalariados e humilhados!

  2. Levy Disse:

    Parabéns governador só existe uma categoria, outras são assalariadas e humilhadas, sem perspectiva de mudança!

  3. claudio ferreira da silva Disse:

    e o do magisterio, que ganha um vencimento vergonhoso, governador que vergonha para educação da paraiba, os professores dos municipios ganha mais do que o magisterio estadual

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *