Damares faz releitura lésbica de Frozen e gera polêmica nas redes sociais

Ministra do “menina veste rosa e menino veste azul” disse que princesa do filme infantil ‘Frozen – Uma aventura congelante’ é lésbica.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, movimentou de forma negativa as redes sociais neste sábado (12). Como há muito não fazia, ela liderou de ponta a ponta o Trending Topics do Twitter. A frase do dia veio de um vídeo, no qual a pastora fazia uma pregação. O alvo foi uma conhecida vítima dos pastores de igrejas de denominações neopentecostais: os desenhos da Disney. A ministra disse que a princesa “Elsa”, do filme infantil ‘Frozen – Uma aventura congelante’ é lésbica. “Sabe por que ela termina sozinha em um castelo de gelo, porque ela é lésbica! O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados”, disse Damares no vídeo. A data e o local do evento ainda são desconhecidos.

A exposição poderia terminar por aí e já seria polêmica, mas a auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu ir além e escrever um novo roteiro com desdobramentos da história. Damares disse que a princesa de ‘Frozen’ vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay. “Isso aqui é muito grave, eu sonhei com o meu príncipe, a gente tá abrindo uma brecha para menina sonhar com o beijo gay, isso daqui é indução”, disse. O discurso, lógico, não demorou a gerar polêmica nas redes sociais. Não faltou quem atribuísse à ministra a intenção de escrever o roteiro da segunda edição da saga. Houve também quem dissesse que classificou Elsa de lésbica por que o personagem usava azul no filme.

A polêmica ocorre no fim de semana que antecede a votação da Medida Provisória que deu a atual configuração ao governo, com redução e mudança na configuração dos ministérios. Se ela não for votada, os ministérios voltarão a ter a configuração da época em que Michel Temer (MDB) era o presidente do país. Temer se encontra preso preventivamente atualmente. Os deputados e senadores já disseram que farão mudanças na atual configuração do governo.

 

comentários - Damares faz releitura lésbica de Frozen e gera polêmica nas redes sociais

  1. Maria Celia Disse:

    A Damares faz essa nova onda de sexismo e preconceito para camuflar as decisões muito mais importantes que estão sendo tomadas por esse desgoverno Bolsonazista. Vide o decreto que quer liberar porte de armas para crianças e adolescentes. Nem nos EUA trumpista chegaram a esse nível de institucionalização do mandamento mates teus dessemelhantes!!!!!!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *