Executivo Vídeos 9:52

Damares faz releitura lésbica de Frozen e gera polêmica nas redes sociais

Ministra do “menina veste rosa e menino veste azul” disse que princesa do filme infantil ‘Frozen – Uma aventura congelante’ é lésbica.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, movimentou de forma negativa as redes sociais neste sábado (12). Como há muito não fazia, ela liderou de ponta a ponta o Trending Topics do Twitter. A frase do dia veio de um vídeo, no qual a pastora fazia uma pregação. O alvo foi uma conhecida vítima dos pastores de igrejas de denominações neopentecostais: os desenhos da Disney. A ministra disse que a princesa “Elsa”, do filme infantil ‘Frozen – Uma aventura congelante’ é lésbica. “Sabe por que ela termina sozinha em um castelo de gelo, porque ela é lésbica! O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados”, disse Damares no vídeo. A data e o local do evento ainda são desconhecidos.

A exposição poderia terminar por aí e já seria polêmica, mas a auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu ir além e escrever um novo roteiro com desdobramentos da história. Damares disse que a princesa de ‘Frozen’ vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay. “Isso aqui é muito grave, eu sonhei com o meu príncipe, a gente tá abrindo uma brecha para menina sonhar com o beijo gay, isso daqui é indução”, disse. O discurso, lógico, não demorou a gerar polêmica nas redes sociais. Não faltou quem atribuísse à ministra a intenção de escrever o roteiro da segunda edição da saga. Houve também quem dissesse que classificou Elsa de lésbica por que o personagem usava azul no filme.

A polêmica ocorre no fim de semana que antecede a votação da Medida Provisória que deu a atual configuração ao governo, com redução e mudança na configuração dos ministérios. Se ela não for votada, os ministérios voltarão a ter a configuração da época em que Michel Temer (MDB) era o presidente do país. Temer se encontra preso preventivamente atualmente. Os deputados e senadores já disseram que farão mudanças na atual configuração do governo.

 

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Maria Celia

    A Damares faz essa nova onda de sexismo e preconceito para camuflar as decisões muito mais importantes que estão sendo tomadas por esse desgoverno Bolsonazista. Vide o decreto que quer liberar porte de armas para crianças e adolescentes. Nem nos EUA trumpista chegaram a esse nível de institucionalização do mandamento mates teus dessemelhantes!!!!!!

  2. Avatar for Suetoni
    Leti Schermer

    Na boa gente eu acho que essa Damares deve ser Loka pra levar um bela linguada… Essa mal amada vai rachar uma lenha não tem o que fazer aí fica falando um monte de merda

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *