Deputado prova que uma ‘presepadazinha’ de vez em quando não dói

Nabor Wanderley não resistiu ao convite e participou, com alguma desenvoltura, de apresentação folclórica

O deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) é conhecido pela postura sempre muito contida na Assembleia Legislativa. Não é dado, vale ressaltar, a muitos risos. Quer dizer, não era. O parlamentar participou de reunião da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido nesta sexta-feira (3), em Pombal, no Sertão. Para a surpresa dos presentes, ele aceitou participar de uma apresentação do grupo folclórico Congos de Pombal. Nabor vestiu a saia rendada própria do grupo, colocou a touca na cabeça e caiu no passo, de forma ritmada, balançando uma maraca. A cena foi, digamos, surpreendente. Bonita de se ver, talvez…

 

A algazarra foi grande, pelo fato de não ser comum deputados participarem de dança fora do período eleitoral. Foi o momento de descontração de um evento pensado para discutir uma questão muito séria, o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a região. O evento, que ocorreu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Pombal, reuniu deputados, prefeitos da região, professores universitários e pesquisadores, além de agricultores e representantes de associações locais. “O trabalho dos deputados é esse: não só estar nos gabinetes, mas estar presente junto ao povo, discutindo os problemas”, disse Nabor.

Deputados e prefeitos da região participaram do encontro em Pombal. Foto: Divulgação/ALPB

Para a presidente da Frente, a deputada Pollyanna Dutra (PSB), não há como gerar desenvolvimento para a Paraíba sem pensar no semiárido e no Sertão. “Essa região, polarizada por Pombal, tem o setor da pecuária leiteira muito forte e a gente precisa dar uma resposta para isso. A pecuária leiteira é ainda o seguimento que dá sustentabilidade ao homem do campo”, declarou Pollyanna.

“Discutimos também sobre segurança hídrica, forragem para o gado, mudanças climáticas e desertificação. São temas unificados no semiárido todo, tendo propostas da Academia, da população e do Parlamento no intuito de qualificar os documentos produzidos aqui e encaminhar ao governador João Azevêdo, para que ele possa alinhar os programas de governo a essas ações, amplamente discutidas nessa reunião”, acrescentou a deputada.

Veja o vídeo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *