Gilberto e Waldson pedem para sair e são exonerados por João Azevêdo

Gilberto e Waldson são dois dos principais auxiliares das gestões socialistas no Estado. Cláudia Veres muda de pasta

Gilberto Carneiro é um dos secretários mais longevos das gestões socialistas na Paraíba. Foto: Divulgação

O governador João Azevêdo (PSB) exonerou dois dos principais membros das gestões socialistas na Paraíba. O Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (30), oficializa as saídas de Gilberto Carneiro (Procuradoria Geral) e Waldson de Souza (Planejamento e Gestão). Os dois teriam pedido para deixar os respectivos cargos. Eles ocupam cargos em governos do PSB desde que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) era prefeito de João Pessoa e eram considerados pilares da gestão. Ocupavam espaço de prestígio semelhante ao da ex-secretária de Planejamento do Estado, Livânia Farias. Esta última foi exonerada após ser presa no bojo da operação Calvário e se tornou delatora de suposto esquema de corrupção no governo.

Gilberto Carneiro foi procurador-geral do do Município de João Pessoa, quando Ricardo era prefeito, e, assim como no governo do Estado, ocupou vários cargos na gestão. Sempre foi considerado um dos sustentáculos da gestão socialista. A mesma coisa pode ser dita do agora ex-secretário Waldson de Souza. Ele ocupou também a secretaria de Saúde do Estado na época da contratação da Cruz Vermelha Brasileira, entidade que se tornou alvo da operação Calvário. Carneiro e Souza, inclusive, foram flagrados em áudio de conversa com fornecedor no qual, supostamente, combinavam o resultado de uma licitação que deveria ser vencida pelo empresário. O caso é investigado pelo Ministério Público.

A Procuradoria-Geral do Estado será comandada pelo advogado Fábio Andrade. Já a Secretaria de Planejamento e Gestão será acumulada pelo secretário executivo da pasta, Fábio Maia.

Cláudia Veras

O governador João Azevêdo também promoveu mudanças em outra secretaria. A da Saúde. A secretária Cláudia Veras deixa a pasta e passa a ocupar o cargo de secretária executiva da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. O cargo foi assumido cumulativamente pelo secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Geraldo Antônio de Medeiros.

comentários - Gilberto e Waldson pedem para sair e são exonerados por João Azevêdo

  1. Tiago vilar Disse:

    Já exonerando, no início de governo ??? Começou mal. Tem que para de ficar de Bira com o governo federal e começar a trabalhar de verdade. Esse governo, ainda não disse a que veio…

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *