Hervázio deixa a Assembleia e assume a secretaria de Esportes
Nomeação abre espaço para o retorno de Jutay Meneses à Assembleia Legislativa
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) vai deixar a Assembleia Legislativa. O parlamentar foi nomeado pelo governador João Azevêdo (PSB) para o cargo de secretário de Juventude, Esporte e Lazer. Com isso, a vaga será assumida pelo suplente, Jutay Meneses (PRB). Histórico opositor dos governos socialistas, Meneses retorna à Casa vestido com uniforme governista. Apesar de ter disputado as eleições do ano passado em um partido alinhado com o governador, ele se postou como oposicionista durante o pleito. A votação, no entanto, não foi suficiente para consolidar o retorno ao Legislativo pelas próprias pernas. Com isso, o deputado ficou na primeira suplência.
Hervázio deixa a Casa depois de passar oito anos à frente da base governista na Assembleia. Na disputa pela presidência da Casa, ele acabou sofrendo uma reviravolta que consolidou o atual presidente para o primeiro e o segundo biênios. Depois de ver frustrado o projeto de comandar a Assembleia Legislativa, Bezerra deu declarações de que poderia assumir um cargo no governo para dar lugar a um colega. Seria uma retribuição. Nas duas últimas legislaturas, ele assumiu o cargo na Casa mediante licenças tiradas por outros deputados, já que ocupava suplências. Um deles foi Lindolfo Pires (Podemos), que atualmente ficou na segunda suplência e não tem previsão de reassumir o cargo. O governo mantém os 23 deputados governistas, mesmo com a chegada de Jutay.
“Eu tenho a dizer que cada brasileiro tem dentro de si um pouquinho de médico, um pouquinho de treinador de futebol e de desportista. Eu já fui atleta e torço muito pelo futebol e pelo esporte em geral e assim como contribuí com a Paraíba e João Pessoa, na Secretaria Municipal de Saúde até 2004, vou me inteirar das ações da secretaria e, obviamente, em harmonia com o governador João Azevêdo, definir metas e prioridades para que através do esporte venhamos a dar uma grande contribuição para os atletas e desportistas”, disse.
Mais Notícias
João Pessoa: TCE questiona concurso e reajustes em alerta direcionado à Prefeitura
Conselheiro André Carlo Torres recomenda “correção”. Procuradoria do Município nega irregularidades
LER +TCE alerta Câmara de João Pessoa sobre ilegalidade em reajuste e pede correção
Vereadores aumentaram os próprios salários, os do prefeito, do vice e dos secretários municipais
LER +Ministério Público de Contas questiona reajuste de vereadores e pede Inspeção Especial na Câmara
Procuradores apontam descumprimento da legislação e ainda a falta de transparência no ato
LER +Cícero não vai aplicar reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários
Gestor lembra do momento de crise, em 2021, causado pela pandemia do novo Coronavírus
LER +Catão será o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado
Conselheiro vai comandar o TCE entre 2021 e 2022, em substituição a Arnóbio Viana
LER +
Tiago vilar
Disse:
O que ele entende da pasta ? Secretaria não pode funcionar como “Moeda de troca” política. Este é um erro crasso dos governantes.