João anuncia seleção de novas OS’s para substituir a Cruz Vermelha
Governador lembra que os contratos relacionados aos hospitais acabam em junho e as seleções começarão neste mês

João Azevêdo determinou intervenção no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em janeiro. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta quinta-feira (7) a antecipação da seleção para organizações sociais interessadas em administrar os hospitais de Trauma, de João Pessoa; Metropolitano, de Santa Rita, e Regional, de Mamanguape. As três instituições de saúde foram alvos de intervenção no dia 25 de janeiro deste ano, por determinação do socialista. Elas eram administradas pela Cruz Vermelha Brasileira filial Rio Grande do Sul e o Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP).
As duas instituições, juntas, movimentaram R$ 1,1 bilhão em recursos do governo da Paraíba entre 2011 o fim do ano passado. A Cruz Vermelha e o IPEP, vale ressaltar, também são alvos de denúncias de corrupção feitas pelos Ministérios Públicos da Paraíba e do Rio de Janeiro. Há acusações, inclusive, de pagamentos feitos a agentes públicos na Paraíba. A segunda etapa da operação Calvário resultou, entre outras medidas, na prisão do ex-assessor do governo, Leandro Nunes Azevêdo, solto nesta semana.
Durante o cumprimento de agenda em Campina Grande, nesta quinta, João foi questionado sobre a possibilidade de prorrogar a intervenção nos hospitais quando acabar o prazo de 90 dias. Ele disse então que as medidas a serem adotadas em relação às duas instituições vão depender do relatório que será feito pelos interventores nomeados para comandar os três hospitais. Apesar disso, lembrou que os contratos serão encerrados em junho deste ano. Por conta disso, determinou que sejam abertas seleções para novas OS’s ainda neste mês.
“O relatório da intervenção é que vai trazer a indicação de qual posição nós deveremos tomar. Como estes contratos também já terminam agora em junho, a nossa determinação é que a gente já inicie um processo de seleção de novas OS’s já a partir de agora, do mês de março”, ressaltou o governador.
Mais Notícias
João Pessoa: TCE questiona concurso e reajustes em alerta direcionado à Prefeitura
Conselheiro André Carlo Torres recomenda “correção”. Procuradoria do Município nega irregularidades
LER +TCE alerta Câmara de João Pessoa sobre ilegalidade em reajuste e pede correção
Vereadores aumentaram os próprios salários, os do prefeito, do vice e dos secretários municipais
LER +Ministério Público de Contas questiona reajuste de vereadores e pede Inspeção Especial na Câmara
Procuradores apontam descumprimento da legislação e ainda a falta de transparência no ato
LER +Cícero não vai aplicar reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários
Gestor lembra do momento de crise, em 2021, causado pela pandemia do novo Coronavírus
LER +Catão será o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado
Conselheiro vai comandar o TCE entre 2021 e 2022, em substituição a Arnóbio Viana
LER +
Freitas
Disse:
gostaria se essa mudança do OS’s vale pra novos contratos de funcionarios nessa aria e se torna possivél seleções de canidatos ,e há posibilidades de demitir funvionários q já tem boa experiências em varios setores…na minha opinião:gastaria muito mais com novos contratos pq teria q haver um treinamentos pro contratantes…falo em formar geral:RH,ADMINISTRAÇÃO,RECPCÃO,AMOXOTIFADOS ETC… valeria apena gasta tanto com novos funcionarios?