Executivo 16:04

De recesso, vereadores (carnavalescos) caem na folia em João Pessoa

Parlamentares trocam debates políticos pelos passes de frevo e ginga do axé nas ruas da capital

Bloco Tambiá Folia é organizado pelo vereador Marcos Vinícius. Foto: Divulgação

Os trabalhos na Câmara de João Pessoa serão retomados apenas na terça-feira da semana que vem, dia 26. A suspensão dos trabalhos decorreu das goteiras registradas na estrutura do prédio. Antes disso, no entanto, quem quiser falar com os parlamentares, vai encontrá-los na folia. Pelo menos quatro dos 27 vereadores da capital acumulam o cargo de carnavalescos, neste período do ano. A lista inclui Marcos Vinícius (PSDB), Marcos Henriques (PT), João dos Santos (PR) e Sandra Marrocos (PSB).

A largada foi dada por Sandra Marrocos. Ela organiza o bloco Mulher de Luta, que saiu às ruas nesta quinta-feira (21). A homenageada do ano foi Vó Mera. A concentração ocorre junto com a do bloco Anjo Azul, no Centro. A vereadora diz que a festa busca a preservação da cultura e alertar também para os direitos da mulher. O ritmo das músicas segue a linha do frevo e do maracatu. O bloco saiu às ruas nesta quinta pela 12ª vez consecutiva.

Neste sábado (23), a festa fica por conta do Tambiá Folia, no bairro de Tambiá. O vereador Marcos Vinícius é um dos organizadores. A folia será animada pela Banda Mel e pelo cantor Kevin Djana, um dos destaques do The Voice Brasil, da Rede Globo. Esta é a 20ª edição da comemoração e é uma festa que vem crescendo a cada ano, tanto com as atrações quanto com a presença do público.

Para quem está com mais paciência para esperar, a pedida é o bloco Borrachudo. O organizador é o vereador Marcos Henriques (PT). O grupo se reúne em camarote na estrutura do Muriçocas do Miramar, na Quarta-feira de Fogo. Funcionário de carreira da Caixa Econômica, Henriques lembra que o nome do bloco surgiu do jargão usado pelos bancários para designar cheques sem fundos. “Começamos com a participação de poucas pessoas, há 18 anos, e agora já reunimos 1500 foliões”, disse.

Já para o final das festividades, no dia 2 de março, sai às ruas o bloco Vaca Morta, organizado pelo vereador João dos Santos. A festa tem concentração na Praça da Conquista, no Padre Zé. O bairro é a área de atuação do vereador pessoense.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Anselmo kipica

    God

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *