Executivo 11:43

Ibope: Ricardo é aprovado por 70% dos paraibanos e Temer rejeitado por 91%

Consulta foi realizada entre os dias 21 e 23 deste mês pelo Ibope a pedido da TV Cabo Branco

Há um grande contraste entre as avaliações de governo, de acordo com o eleitorado paraibano. A pesquisa Ibope, encomendada pela TV Cabo Branco, mostrou que enquanto o governador Ricardo Coutinho (PSB) apresenta uma boa avaliação pessoal, o presidente Michel Temer (MDB) amarga uma rejeição tremenda. O socialista tem o governo aprovado por 70% da população paraibana. A reprovação chega a 23% e 7% dos entrevistados pelo Ibope não souberam avaliar.

Já o presidente Michel Temer enfrentou quadro mais adverso. O governo dele é aprovado por apenas 6% dos eleitores paraibanos. Ao passo que a reprovação chega a 91%. O restante, 3%, disse não saber avaliar. A última vez que o emedebista veio à Paraíba foi para a abertura das comportas da transposição, em Monteiro, no ano passado. O presidente chegou a cogitar a disputa da reeleição, mas desistiu em meio às denúncias de corrupção.

O levantamento foi realizado, entre dos dias 21 e 23 de agosto, pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Cabo Branco. Ao todo, 812 votantes foram entrevistados pelo instituto. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-08079/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02889/2018.

 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *