Lígia Feliciano retira candidatura e será vice na chapa de João Azevêdo

Pedetista era cortejada por lideranças da oposição e trabalhava para ser a candidata governista em faixa própria

João Azevêdo oficializou o nome de Lígia Feliciano na chapa após reunião na noite desta sexta-feira. Foto: Divulgação/PSB

Deu o esperado. A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) retirou a postulação ao Palácio da Redenção e será a candidata a vice na chapa do pré-candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevêdo. O anúncio foi feito, na noite desta sexta-feira (3). A pedetista será apresentada, oficialmente, neste sábado (3), durante a convenção estadual da legenda socialista, que homologará ainda as candidaturas dos deputados federais Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto ao Senado Federal. Lígia tentava construir uma candidatura ao governo em faixa própria, se inserindo como candidata de continuidade do governo de Ricardo Coutinho (PSB). Ela, no entanto, não conseguiu viabilizar a proposta.

A definição do nome de Lígia como vice de João aconteceu durante reunião que contou, ainda, com a participação do governador Ricardo Coutinho, do deputado federal Damião Feliciano (PDT) e do presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas. Além de anunciar Lígia como sua vice, João Azevêdo revelou que a pedetista coordenará a campanha da chapa na cidade de Campina Grande. “Vamos contar com o trabalho e dedicação de Lígia na nossa chapa e na coordenação da campanha em Campina Grande, cidade em que ele tem inúmeros serviços prestados”, disse. No dia anterior, o governador Ricardo Coutinho tinha se referido a Lígia e ao PDT como aliados, lembrando que nunca ouviu críticas dela ou de Damião ao governo.

Luiz Couto (E) e Veneziano Vital do Rêgo (D) foram escolhidos anteriormente para ocupar as vagas para a disputa do Senado. Foto: Divlgação/PSB

Sucesso

João Azevêdo destacou que, ao longo dos últimos quatros em que esteve exercendo o cargo de vice-governadora, Lígia Feliciano contribuiu de forma decisiva para o sucesso da gestão do governador Ricardo Coutinho. “Não tenho a menor dúvida do sucesso da nossa chapa. A Paraíba vai optar por dar continuidade ao projeto que tem mudado, para melhor, a face deste Estado; agora com João, Lígia, Veneziano e Luiz Couto”, enfatizou. Já a vice-governadora Lígia Feliciano destacou a parceria firmada com o governador Ricardo Coutinho, em 2014. “Agora com João, vamos dar sequência a esse trabalho reconhecidamente aprovado pela população paraibana”, pontou.

Convenção

O Partido Socialista Brasileiro realiza, neste sábado (4), a convenção estadual para homologar o nome de João Azevêdo como candidato a governador da Paraíba nestas eleições. Além dele, o partido apresentará a chapa majoritária socialista e referendar os deputados federais Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT) como candidatos ao Senado na composição girassol.

O evento, que acontece a partir das 14h, na casa de shows Forrock, contará com a participação do presidente de honra do PSB, Ricardo Coutinho, e de caravanas dos 223 municípios paraibanos, que querem a continuidade da gestão que revolucionou a forma de se fazer política no Estado.

De acordo com o presidente do PSB, Edvaldo Rosas, a legenda e os partidos aliados estão trabalhando para realizar um grande ato político em prol das pré-candidaturas majoritárias e dos postulantes a mandatos na Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara dos Deputados.

“Estamos ultimando os detalhes da nossa convenção, já que é um evento que está sendo organizado a várias mãos. A cada minuto, recebemos confirmações da vinda de caravanas de todas as partes do Estado”, destacou Edvaldo Rosas.

Com informações de Josusmar Barbosa, do jornaldaparaiba.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *