Frei Anastácio é aposta do PT para herdar espólio de Luiz Couto

Nome foi escolhido durante reunião com dirigentes e bancada do partido na Assembleia Legislativa

Frei Anastácio não disputará mais o mandato de deputado estadual. Foto: Roberto Guedes/ALPB

O deputado estadual Frei Anastácio é a aposta do Partido dos Trabalhadores para a disputa na Câmara dos Deputados. A esperança da sigla é que ele consiga herdar o espólio eleitoral de Luiz Couto. O petista vai disputar a vaga de senador na chapa encabeçada por João Azevêdo (PSB) nas eleições deste ano. Ele recebeu mais de 65 mil votos no pleito passado. O entendimento é o de que assim como Couto, que é padre, o frei tenderá a capitalizar votos do eleitor católico. Anastácio também já cumpriu cinco mandatos de deputado federal.

O frei vai para a disputa, mas não sozinho. O vereador Marcos Henriques, de João Pessoa, também colocou o nome à disposição. O ex-presidente do PT, Charliton Machado, é outro que brigará pelo espólio de Luiz Couto. Todos vão tentar herdar também os votos que poderão vir dos eleitores do ex-presidente Lula. O petista é o primeiro colocado nas pesquisas de opinião pública nos estados nordestinos. Mesmo assim, terá dificuldades para manter a candidatura, por conta da condenação em segunda instância. Lula tende a ser alcançado pela Lei Ficha Limpa.

Luiz Couto foi guindado à condição de candidato ao Senado nesta semana após várias idas e vindas. No primeiro momento, o nome foi colocado, mas não houve avanços. Ele chegou, depois disso, a rejeitar vários pedidos para integrar a chapa. O tema voltou à pauta na semana passada depois de uma reunião do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o coordenador da campanha nacional de Lula, Sérgio Gabrielli. A chapa governista será encabeçada por João Azevêdo e terá como candidatos ao Senado Luiz Couto e Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

comentários - Frei Anastácio é aposta do PT para herdar espólio de Luiz Couto

  1. Marcos Antonio Disse:

    Olá Frei Anastácio! Eu sou Marcos Antonio Lopes do Nascimento, moro em Pombal-PB, o senhor foi o meu deputado federal e continuara. Sou secretario de uma associação de doadores e doadoras de sangue de Pombal- ADSP. Tenho sonhos, em realizar alguns projetos sociais através da associação dos doadores de sangue, porém, precisamos de apoio financeiro. Será o senhor poderia nos ajudar com esses projetos?? Se poder, vou disponibilizar o número da conta :
    Ag: 0732
    Op: 013
    Conta: 000 42862-2

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *