Oscar Mamede assume vaga de Arthur Cunha Lima no Tribunal de Contas

Conselheiro está de licença desde o final do ano passado para tratamento de saúde

Arthur Cunha Lima é conselheiro do Tribunal de Contas desde 2009 e se afastou do cargo para tratamento de saúde. Foto: Francisco França

Por Angélica Nunes, do jornaldaparaiba.com.br

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), André Carlo Tôrres, convocou o conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago de Melo para substituir o conselheiro Arthur Cunha Lima, que se afastou para novo tratamento de saúde. A portaria, com data retroativa a esta segunda-feira (9), foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão desta terça-feira (10). Conforme a portaria, a substituição não é definitiva e deve durar apenas enquanto Cunha Lima estiver afastado do cargo para cuidar da saúde.

Esta é a segunda vez que Arthur Cunha Lima pede afastamento dos trabalhos para tratar da saúde. A primeira foi em dezembro do ano passado, quando o conselheiro foi internado para ser submetido a uma cirurgia de urgência para a retirada de um tumor no cérebro. À época, amigos revelaram ao Blog que os primeiros exames apontaram aspectos benignos no tumor, localizado na parte posterior do crânio. O primeiro a substituí-lo foi o conselheiro substituto Antônio Cláudio, agora substituído por Oscar Mamede. O Regimento Interno do órgão estabelece que haja rodízio em caso de afastamento de um conselheiro titular.

Arthur Paredes Cunha Lima foi presidente da Assembleia Legislativa e assumiu vaga no Tribunal de Contas em 2009, durante o governo de José Maranhão (PMDB). Ele também já comandou o TCE-PB.

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *