Romero decide manter programação do “Maior São João do Mundo” após terceiro revés na festa

Área destruída por incêndio foi isolada e gestão promete fazer a limpeza durante a madrugada e manhã do domingo para permitir a retomada da festa

Procurar uma rezadeira não seria um mau conselho para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). Pelo menos não se o assunto for o “Maior São João do Mundo”. As coisas, neste ano, andam bem atrapalhadas e, justiça seja feita, não por culpa do gestor. Primeiro foi a greve dos caminhoneiros que forçou o adiamento da festa em uma semana. Depois surgiram “loucos” atacando pessoas com agulhas. Por fim, neste sábado (30), o episódio mais grave: o incêndio em parte da estrutura, prejudicando principalmente a parte onde ficavam as barracas e pavilhões comerciais. Uma fatalidade que graças a Deus não acabou com nenhuma morte registrada. As chamas, por outro lado, provocaram terror em quem participava da festa neste sábado. E isso sem falar do caso do Ecad, que quase conseguiu impedir a festa.

Em nota, o prefeito diz que a Prefeitura de Campina Grande e a empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda. decidiram suspender a programação em toda a arena. Ao mesmo tempo, “informa que a programação do Maior São João do Mundo será retomada, neste domingo (1°), com os shows já agendados, com destaque para a apresentação inédita do cantor Gusttavo Lima no palco principal do Parque do Povo”. A nota diz ainda “que diante da fatalidade”, a organização do Maior São João do Mundo decidiu, também, “tomar providências imediatas para, ainda na noite deste sábado e madrugada de domingo (1 de julho), através de uma força-tarefa, limpar toda a área afetada pelo incêndio e fazer uma nova vistoria no local, inclusive com vistoria na parte elétrica do Parque do Povo e a retirada de entulhos”.

O fogo danificou 24 barracas, segundo a Polícia Militar. Mas até as 22h nem Polícia nem Corpo de Bombeiros tinha identificado o motivo do incêndio. Os Bombeiros controlaram o fogo com a ajuda de carros-pipa. Uma equipe de peritos foi ao local. A área foi evacuada porque o fogo também atingiu a rede elétrica. Os barraqueiros retiraram tudo que puderam dos estabelecimentos. Na nota, a prefeitura se comprometeu a dar assistência a todos os comerciantes que tiveram suas estruturas danificadas com o incidente. No corre-corre, pelo menos duas pessoas ficaram machucadas e foram atendidas no Hospital de Trauma de Campina Grande. Em nota, a prefeitura lamentou os transtornos.

Veja a nota

N O T A

Em função de um incêndio num dos pontos da parte inferior do Parque do Povo, onde se concentra a maior parte das barracas e pavilhões comerciais do Maior São João do Mundo, na noite deste sábado, 30, a Prefeitura de Campina Grande e a empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda. decidiram, por uma questão de prudência, bom senso e sensibilidade em relação às pessoas que tiveram suas atividades econômicas afetadas e pela garantia de segurança aos milhares de visitantes, suspender a programação em toda a arena.

Ao mesmo tempo, informa que a programação do Maior São João do Mundo será retomada, neste domingo, 1, com os shows já agendados, com destaque para a apresentação inédita do cantor Gusttavo Lima no palco principal do Parque do Povo.

Diante da fatalidade, que felizmente não causou vítimas fatais, a organização do Maior São João do Mundo decidiu, também, tomar providências imediatas para, ainda na noite deste sábado e madrugada de domingo (1 de julho), através de uma força-tarefa, limpar toda a área afetada pelo incêndio e fazer uma nova vistoria no local, inclusive com vistoria na parte elétrica do PP e a retirada de entulhos.

A Prefeitura de Campina Grande lamenta profundamente a fatalidade e suas consequências à rotina da festa, mas não tem dúvidas de que, mais uma vez, o Maior São João do Mundo, com o apoio do povo de Campina Grande, dos milhares de turistas e de todos aqueles que amam a cultura e fazem da festa uma referência nacional do turismo de eventos, continuará a ser exemplo de superação e solidez em sua trajetória de mais de três décadas de absoluto sucesso.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

2 comentários - Romero decide manter programação do “Maior São João do Mundo” após terceiro revés na festa

  1. juliana Disse:

    ROMERO VÁ URGENTE PROCURAR UMA MÃE DE SANTO, PQ ESSAS “ASSOMBRAÇÕES” SÃO DOS PLANOS TERRESTRES, E NAO ESPIRITUAIS; ACONSELHO PREFEITO AO SENHOR COLOCAR SEGURANÇAS DISFARÇADOS PARA COIBIR FUTURAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS; PQ AINDA ACHO QUE ESSES MESMOS QUE QUEREM PREJUDICAR O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO, AINDA NÃO SE DERAM POR SARTISFEITOS, E PQ AINDA FALTAM 8 DIAS PARA O TÉRMINO DA FESTA!

  2. Luiz V. Filho Disse:

    Fato lamentável ocorrido no Parque do Povo. Mas a organização está de parabéns pela excelente festa no qual atraiu muitos turistas, inclusive eu q sai de Londrina para ir ao Maior São João do Mundo. Parabenizo o prefeito Romero e sua equipe. Parque estava bem montado, limpeza impecável, grade de shows excelente. Parabéns a todos Campinenses pela boa acolhida. Ano q vem com certeza estarei aí.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *