Empossado, Nosman Barreiro beija Santa e diz que ela fica na FPF

Um ano antes, durante posse tumultuada, imagem de Nossa Senhora Aparecida foi retirada da mesa e jogada em um sofá

Nosman Barreiro beijou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Divulgação

O presidente interino da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro, decidiu fazer as pazes com as divindades católicas. Durante a posse no cargo, após o afastamento de Amadeu Rodrigues da presidência, ele tratou com carinho a imagem de Nossa Senhora Aparecida. E mais: disse que a santa fica enquanto ele estiver no comando da instituição. O caso parece trivial, mas não é. Ano passado, durante uma tentativa desastrada de posse no cargo, houve um episódio de evidente preconceito racial e intolerância religiosa.

Uma das acompanhantes de Nosman pegou a imagem da santa, que estava em cima da mesa e a jogou sobre um sofá. O caso revoltou vários católicos pelo fato de a imagem de Nossa Senhora Aparecida ter sido chamada de “neguinha macumbeira” e com afirmativas de que “aqui a gente só adora a Deus”. O flagrante foi feito pela TV Cabo Branco e divulgado pelo Globo Esporte. Na época, Nosman lançou mão de um chaveiro para abrir as portas da Federação porque os advogados ligados a Rodrigues não permitiram que as chaves fossem entregues ao vice, que tenta na Justiça retirar o mandatário do poder.

A situação agora é bem diferente. Ele assumiu o cargo por que a Justiça decidiu afastar praticamente toda a atual diretoria. O grupo é acusado de envolvimento em uma organização criminosa fundada para manipular os resultados de jogos no Campeonato Paraibano de Futebol. O caso resultou na operação Cartola, desencadeada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público da Paraíba. 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *