Executivo 6:22

Ricardo manda orientar servidores estaduais sobre riscos de crime eleitoral

Evento será promovido na próxima semana e contará com a distribuição de uma cartilha para os servidores

Ricardo Coutinho diz que o objetivo do evento é alertar os servidores sobre os riscos no período eleitoral. Foto: Francisco França/Secom-PB

O governo da Paraíba vai orientar os servidores estaduais sobre as eleições deste ano. O trabalho será realizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-PB). O órgão vai realizar na próxima quarta-feira (2), às 17h, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, o II Seminário de Direito Eleitoral. Durante o evento haverá o lançamento da ‘Cartilha Eleitoral – Orientações Gerais aos Agentes Públicos Estaduais. O material trará normas que orientam a conduta dos servidores públicos estaduais nas eleições de 2018, e uma palestra com o advogado Marcelo Weick Pogliese, sobre a Administração Pública no Ano Eleitoral.

O governador Ricardo Coutinho destacou a importância da cartilha, neste momento histórico em que sua responsabilidade está redobrada à frente da condução do Estado, e que de forma didática e objetiva vai prestar informações aos servidores públicos do Estado em relação aos seus direitos e deveres durante o período das eleições. “Nosso desejo, é que a partir do manuseio deste manual, é que sejam aprimorados os conhecimentos básicos da legislação eleitoral por todos os servidores públicos do Estado e assim possamos manter a preservação da máquina pública”, declarou o governador.

Reprodução

De acordo com o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama, em todos os anos eleitorais a PGE-PB apresenta aos agentes públicos estaduais informações gerais sobre a Legislação Eleitoral, para orientá-los no cotidiano de suas atividades laborais, com enfoque especial nas condutas vedadas, para impedir o uso da máquina pública em benefício ou em detrimento de qualquer interesse particular.

“É importante registrar que o respeito inarredável ao limites das condutas vedadas não é motivo para a paralisação da correta execução de políticas públicas, necessárias, úteis e urgentes para o bom desempenho da gestão administrativa estadual e que, assim, não podem sofrer solução de continuidade somente por se tratar de ano eleitoral”, comentou.

Programação
O evento será aberto às 17h, pelo governador Ricardo Coutinho. Em seguida haverá o lançamento da ‘Cartilha Eleitoral – Orientações Gerais aos Agentes Públicos Estaduais’, com uma explanação do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro. Logo após, a palestra ‘A Administração Pública em Ano Eleitoral’, ministrada por Marcelo Weick Pogliese, doutor em Direito, professor da Unipê e da UFPB e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade). Debate e encerramento pelo Corregedor-geral da PGE-PB, procurador Lúcio Landim Batista da Costa.

 

 

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    José alenio

    O governador pintou e bordou em eleições passadas e agora vem com essa de bonzinho. Tem gente que acredita

  2. Avatar for Suetoni
    Reiner Silva

    Boa tarde a todos!

    Sou apenas um cidadão comum, querendo ajuda na divulgação nessa ideia legislativa.

    Essa ideia é para que as eleições de todo tipo de Deputado seja majoritário.

    Votem divulguem!

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=103768

    Desde já agradeço a atenção!

    Reiner Silva

  3. Avatar for Suetoni
    Ricardo

    É a antiga “CORTINA DE FUMAÇA” com o objetivo de justificar suas aberrações contra a lei eleitoral nas próximas eleições, visa servir de defesa futura.
    O que ele faz é o voto de cabresto obrigando os comissionados e privilegiados do serviço público a participarem das convenções e reuniões do “SEU” partido,OU SEJA O PSB.
    O Ministério Público não enxerga essas atrocidades, incrível!

  4. Avatar for Suetoni
    aparecida

    Logo a Procuradoria do Estado está falando em honestidade eleitoral ???? Ora senhores vão assar a batata de vocês em outro presídio, este já está lotado.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *