Dirigente do PSB prevê apoio de 140 prefeitos à candidatura de João Azevedo
Chapa abençoada pelo governador Ricardo Coutinho tem definidos candidato ao governo e ao senado até agora
O candidato governista ao Palácio da Redenção, João Azevedo (PSB), deve atrair o apoio de 140 dos 223 prefeitos paraibanos. A conta é feita pelo presidente estadual da sigla socialista, Edvaldo Rosas, e tem como base os gestores apoiadores do governador Ricardo Coutinho (PSB). A tese do dirigente é a de que a boa avaliação do mandatário será transferida para o afilhado político. O partido, além de Azevedo, lançou o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo para a disputa do Senado. Os dois já iniciaram um périplo pelas cidades paraibanas em busca de apoios.
Para Rosas, tanto João como Veneziano representam a imagem da gestão do governador Ricardo Coutinho, que, segundo ele, tem mais de 86% de aprovação no Estado. “São candidaturas que se consolidaram e que terão a força e o empenho de Ricardo Coutinho e de quem admira seu modelo administrativo”, afirmou, destacando ainda que Veneziano representa uma significativa parcela dos votos de Campina Grande. “Ele (Veneziano), como candidato do nosso partido, terá o nosso apoio, o apoio de Ricardo e de 140 prefeitos da nossa base”.
O presidente do PSB paraibano disse também que a sigla buscará, com os demais partidos que apoiam o governo, formar uma chapa ainda mais forte com os cargos de vice-governador, senador e suplente de senador. Ele previu que a chapa liderada por João e Veneziano, governador e senador, respectivamente, pode vir a fazer na primeira coligação até 18 deputados estaduais, sete deputados federais e mais quatro deputados estaduais de outra coligação.
Ao analisar a recente chapa lançada pela oposição sob o nome de Lucelio Cartaxo (PV) ao Governo e Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Senado, Edvaldo observou que aguarda o PV se pronunciar oficialmente, pois existe uma cultura na Paraíba de que o candidato de oposição começa a trabalhar uma pré-candidatura a governador um ano e meio antes. “Ou seja, lançar um nome há seis meses (da eleição), você tem aí um PP, PSC, MDB que não aceitam, pois não foram consultados, ou seja, é uma chapa sem rumo e sem prumo. Eu acho que Cássio está procurando um poste para pendurar os cartazes dos seus candidatos, inclusive o dele”, finalizou Rosas.
Mais Notícias
João Pessoa: TCE questiona concurso e reajustes em alerta direcionado à Prefeitura
Conselheiro André Carlo Torres recomenda “correção”. Procuradoria do Município nega irregularidades
LER +TCE alerta Câmara de João Pessoa sobre ilegalidade em reajuste e pede correção
Vereadores aumentaram os próprios salários, os do prefeito, do vice e dos secretários municipais
LER +Ministério Público de Contas questiona reajuste de vereadores e pede Inspeção Especial na Câmara
Procuradores apontam descumprimento da legislação e ainda a falta de transparência no ato
LER +Cícero não vai aplicar reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários
Gestor lembra do momento de crise, em 2021, causado pela pandemia do novo Coronavírus
LER +Catão será o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado
Conselheiro vai comandar o TCE entre 2021 e 2022, em substituição a Arnóbio Viana
LER +
FILENO MARTINS
Disse:
ESTÃO COMENDO PIABA E ARRATANDO CAVIAR. JÁ CANDIDATO COM NÚMERO MAIOR DE PREFEITOS PERDER ELEIÇÃO.
FILENO MARTINS
Disse:
ESTÃO COMENDO PIABA E ARRATANDO CAVIAR. JÁ vi CANDIDATO COM NÚMERO MAIOR DE PREFEITOS PERDER ELEIÇÃO.
juliana
Disse:
FALTA ESSES PREFEITOS COMBINAREM VOTOS DOS ELEITORES DE SUAS CIDADES; POIS FAZ TEMPO QUE NÃO VEJO CURRAIS FECHADOS; ATÉ PQ MESMO JUNTANDO CAMPINA GRANDE, E JOÃO PESSOA, TEM MAIS VOTOS DO QUE ESSAS 140 CIDADES! PARECE ME QUE A SITUAÇÃO NÃO ACORDOU AINDA PRA O QUE OCORREU EM 2016; ONDE A SITUAÇÃO PERDEU FEIO NAS MAIORES CIDADES DA PARAIBA!!! AS URNAS DE 2016 JÁ DERAM O RECADO…
juliana
Disse:
FALTA ESSES PREFEITOS COMBINAREM VOTOS DOS ELEITORES DE SUAS CIDADES; POIS FAZ TEMPO QUE NÃO VEJO CURRAIS FECHADOS; ATÉ PQ MESMO JUNTANDO CAMPINA GRANDE, E JOÃO PESSOA, TEM MAIS VOTOS DO QUE ESSAS 140 CIDADES! PARECE ME QUE A SITUAÇÃO NÃO ACORDOU AINDA PRA O QUE OCORREU EM 2016; ONDE A SITUAÇÃO PERDEU FEIO NAS MAIORES CIDADES DA PARAIBA!!! AS URNAS DE 2016 JÁ DERAM O RECADO…