Judiciário 18:19

Sérgio Moro determina a prisão do ex-presidente Lula

Ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão. O ex-gestor teve o habeas corpus negado pelo Supremo

Lula durante depoimento em Curitiba. Imagem: reprodução

O juiz Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão ocorre um dia após a negativa do habeas corpus pedido pela defesa do petista no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-gestor foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.

Moro pediu para que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba. “Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”.

O Tribunal Regional Federal encaminhou ofício ao juiz Sérgio Moro nesta quinta-feira e a resposta em relação às prisão foi rápida. Os detalhes da apresentação deverão ser combinados com a defesa diretamente com o delegado da Polícia Federal Maurício Valeixo, também Superintendente da Polícia Federal no Paraná.

Uma sala foi reservada para Lula na Superintendência da Polícia Federal. “Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, disse Moro no despacho.

 

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Clarice Novaes

    Jesus tambem foi condenado por um juiz sem moral nenhuma.

  2. Avatar for Suetoni
    Clarice

    Jesus tambem foi condenado por um juiz sem moral nenhuma!

  3. Avatar for Suetoni
    José Roberto Saraiva dos Santos

    Um dia , em um seminário na UEPB, um jurista disse que nesse pais, as instituições não são sérias, logo esse não é um país a ser levado a sério. Custei a entender. No acompanhamento a esse processo do LULA, consolidei esse entendimento também. As manobras de uma elite burguesa, que manipula desde um judiciário acovardado a camadas mais ignorantes, a só enxergarem o que a midia servil e podre quer. Estou desolado. Porque inclusive, porque qualquer pessoa pode ser preso sem provas, é isso já é comum no Brasil. Eu nem deveria me escandalizar.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *