Trabalho Legislativo na Paraíba, só após as festas de Carnaval

Reforma na Assembleia e prévias carnavalescas em João Pessoa são citados como motivos do adiamento

Assembleia Legislativa da Paraíba bem passando por reformas na sua estrutura. Foto: Divulgação/ALPB

O trabalho nas principais casas legislativas da Paraíba vai começar um pouco mais tarde neste ano. A Assembleia Legislativa, mesmo com o plenário em obras, havia encontrado uma solução alternativa para retomar as sessões. A primeira reunião do ano, como prevê o Regimento Interno, ocorreria nesta quinta-feira (1°), no Auditório do Ministério Público da Paraíba. O local permanece o mesmo, mas a data para a abertura foi adiada para o dia 15, um dia após a Quarta-feira de Cinzas. Enquanto isso, haverá tempo de sobra para que os parlamentares possam botar o pé na estrada em busca de votos no Reinado de Momo.

A reforma do prédio da Assembleia foi iniciada no fim o período legislativo de 2017. A meta era concluir a reforma do plenário antes do início dos trabalhos, o que não foi possível. O engenheiro responsável pela obra, Vinícius Fernandes, explicou que a obra está no processo de demolição. “Estamos no processo de demolição e desmonte do que existia para poder começar a execução do que será o novo subsolo da Assembleia. Esta é uma fase de muita limpeza, remoção de todo o entulho e também desmonte das instalações elétrica, lógica, telefônica, hidráulica, de som e imagem, além da rede de esgoto”, afirmou.

Câmaras

O presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), ainda não definiu os detalhes sobre o retorno dos trabalhos. Ele informou que as sessões voltarão a ser realizadas depois do Carnaval. Além de melhorias no prédio, foi levado em consideração o fato de o período momesco, neste ano, ocorrer na primeira quinzena do mês, o que levaria a uma interrupção dos trabalhos. Nesta semana, vale ressaltar, começam  as prévias carnavalescas na capital. A promessa é que sejam retomadas as sessões itinerantes nos bairros de João Pessoa após as festas.

Já em Campina Grande, os trabalhos legislativos serão retomados no dia seis de fevereiro. A promessa é a de que haja um trabalho intenso, com a realização de sessões e votações de projetos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *