Adesão de Lira às oposições tira de vez o MDB da órbita de Ricardo

Composição com PSB dificilmente taria para o parlamentar uma vaga na chapa na majoritária para o pleito

Senador participou de entrevista no CBN João Pessoa nesta terça-feira. Foto: Suetoni Souto Maior

Os contantes elogios do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) trouxeram consequências. Não faz muito, o gestor declarou que seria uma honra ter o ex-cabeludo na disputa pelo Senado no campo governista. A equação envolvendo um emedebista, mesmo que em vias de deixar o partido, serviu como balde de água fria para outro partidário: o senado Raimundo Lira. O parlamentar deu declarações nesta segunda-feira (29), na rádio Arapuan, que não vê mais possibilidade política de uma composição com o governador.

Para Lira, os nomes que devem ser colocados para a disputa na chapa governista já estão colocados. O objetivo do parlamentar é disputar a reeleição. O virtual candidato ao governo, João Azevedo, já se reuniu com Veneziano e manifestou o desejo de tê-lo na disputa pelo Senado. Além disso, tem sido difícil convencer até os aliados mais próximos de Ricardo Coutinho que o nome dele não estará na chapa para a disputa também para o Senado. O gestor diz que vai concluir o mandato, mas sobrarão justificativas se ele decidir ir para a disputa de vaga na Casa Alta.

Prevendo o desfecho da novela, Lira declarou apoio à virtual candidatura de José Maranhão (MDB) ao governo. O emedebista é o único entre os possíveis candidatos que não tem nada a perder em caso de derrota. Ele tem mandato garantido no Senado até 2022. No périplo de conversas entre aliados e pseudo-aliados, Lira já se reuniu com Cássio Cunha Lima (PSDB), Romero Rodrigues (PSDB) e Luciano Cartaxo (PSD). Este último, vale ressaltar, parece partir na frente entre os virtuais candidatos oposicionistas. O grande desafio, agora, é arrastar Maranhão de volta para a composição.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *