Executivo 10:25

Petistas terão ato pró-Lula em João Pessoa e Campina Grande

Mobilizações contra a condenação do ex-presidente começam neste sábado na Paraíba

Lula cumprimenta militantes de esquerda durante ato no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, no ano passado. Foto: Divulgação/PT

Os petistas paraibanos escolheram este sábado, o dia 13, para o pontapé da mobilização a favor do ex-presidente Lula. O ex-gestor terá o recurso contra a condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro julgado no dia 24 deste mês. A demanda judicial será avaliada pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. Eles integram o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). Caso a pena imposta pelo juízo do primeiro grau seja mantida, Lula poderá ficar inelegível. Ele foi condenado no caso de suposta propina para a reforma no Edifício Solaris, no Guarujá, em São Paulo.

O ato em Campina Grande vai ocorrer na Praça da Bandeira, a partir das 9h. Em João Pessoa, o evento começa às 18h, na Praça da Paz, nos Bancários, e contará com a participação do paraibano Lindberg Farias (PT). O parlamentar é senador pelo Rio de Janeiro. O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, explicou que a ideia é ampliar a mobilização, seguindo o que é feito em todo o país. Os petistas alegam que o processo que pede a condenação do presidente é política. Eles, por isso, cobram o direito de o ex-presidente concorrer nas eleições deste ano.

O ex-presidente veio à Paraíba pela última vez no em agosto do ano passado, durante a caravana pelas cidades nordestinas. O ato, em João Pessoa, aconteceu no Ponto de Cem Réis, com grande participação popular. Ele também esteve em Campina Grande, no dia seguinte. Antes disso, ele participou da inauguração popular da transposição, em Monteiro. Na época, o ato foi acompanhado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Reprodução

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *