Raimundo Lira diz que o Brasil está melhor com Temer que com Dilma

Durante entrevista à CBN João Pessoa, senador reconhece impopularidade do emedebista, mas cita melhorias na economia

Raimundo Lira diz que a economia do Brasil tem melhorado desde que Michel Temer assumiu o cargo. Foto: Divulgação/Senado

Apesar de figurar como o presidente mais impopular desde a redemocratização, a substituição de Dilma Rousseff (PT) por Michel Temer (MDB) foi um bom negócio para o Brasil. Esta foi a visão exposta pelo senador emedebista Raimundo Lira, durante entrevista à CBN João Pessoa, nesta terça-feira (2). O parlamentar presidiu a comissão processante que resultou no impeachment da petista. Ele também votou contra a ex-presidente e, consequentemente, pela substituição dela por Temer. A recuperação da economia, embora ainda tímida, é a base da argumentação do parlamentar.

O emedebista usou como comparativo para a avaliação o aumento das vendas no comércio no fim do ano. Ele lembrou também que quando Dilma Rousseff presidia o país, a economia entrou em declínio. Foram dois anos de queda no Produto Interno Bruto (PIB) e a perspectiva de que se estanque o fosso no balanço de 2016. “As previsões indicam crescimento de 3% da economia para este ano, que é o mesmo montante que deve crescer os Estados Unidos”, ressaltou o senador, que lidera o MDB do Senado. O parlamentar, inclusive, evita falar sobre o risco de não ser eleito por causa da aliança com o “radioativo” Michel Temer.

Ele diz que teria a campanha pela reeleição dificultada, na verdade, se não trabalhasse para trazer dinheiro à Paraíba. “Seria difícil se não trouxesse benefícios para a Paraíba. Os recursos para a duplicação da BR-230. Seria negativo se não conseguisse apoio financeiro para praticamente todos os municípios paraibanos, Recursos para a adutora Acauã/Araçagi. Seria negativo se não conseguisse a liberação de quase R$ 150 milhões em empréstimos para a Paraíba, que precisam do aval do governo federal”, disse o parlamentar.

3 comentários - Raimundo Lira diz que o Brasil está melhor com Temer que com Dilma

  1. augusto pereira Disse:

    Caducou de vez

  2. Edmundo dos Santos Costa Disse:

    TEM O MEU TOTAL DESRESPEITO!

  3. José de Souza Férrer Filho Disse:

    TEM O MEU TOTAL APOIO.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *