Coordenador do Gaeco usa redes sociais para desabafo após Câmara inocentar Berg

Sem citar vereadores, Octávio Paulo Neto lembrou trecho de composição de Chico Buarque: “filha do medo, a raiva é mãe da covardia”

Reprodução/Facebook

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, Octávio Paulo Neto, usou as redes sociais para desabafar na manhã deste sábado (30). As críticas, tendo como alvo a política, ocorreram horas após os vereadores de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, inocentarem o prefeito afastado Berg Lima (sem partido). Berg foi preso no dia 5 de julho em operação coordenada pelo MP. Ele foi flagrado em vídeo quando recebia dinheiro de um empresário. O pagamento, segundo a acusação, era requisito para que fossem liberadas faturas não quitadas pelo município. Por conta disso, foi afastado do cargo e responde pelo crime de concussão.

Em sua postagem, no Facebook, Octávio Paulo Neto expõe um sentimento comum à maior parte da população, o da indignação. Ele aponta para o indubitável fato de que, no ano que vem, a política e os políticos terão um acerto de contas com o eleitorado. “A política em nosso país vive refém da mediocridade de propósitos e da ausência de princípios, não há como ela nos surpreender”, disse o promotor, sem fazer referência a Berg Lima. E completou: “Chico Buarque em recente composição timbrou: ‘filha do medo, a raiva é mãe da covardia’ poderia ter ido além e dizer que a política filha do egoísmo, é mãe da hipocrisia. Na verdade seria surpresa se ela fizesse algo relevante, correto e digno, mas o indigno é seu maior produto….”

Berg Lima foi flagrado em vídeo feito por empresário justamente no momento em que recebia dinheiro supostamente de propina. Imagem: Reprodução

O recado foi claramente para os dez vereadores que disseram não ter visto quebra de decoro por parte do prefeito. Mas, convenhamos, poderia ser usado também no caso dos deputados federais que, em duas oportunidades, disseram não a denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (MDB). Em um país sério, a simples suspeita com indícios de materialidade seria suficiente para a renúncia e a vergonha. No Brasil como um todo e na Paraíba em particular, este amadurecimento ainda não deu as caras na política. Mas é bom ficar atento, afinal, as coisas estão mudando e a verdade será revelada nas urnas. É só esperar…

10 comentários - Coordenador do Gaeco usa redes sociais para desabafo após Câmara inocentar Berg

  1. Maria Bernadete Oliveira Medeiros Disse:

    Amadurecimento ou falta de vergonha na cara que sumiu da cara dos políticos brasileiros?

  2. ANTONIO CUNHA Disse:

    Vereadores sem vergonha, 2018 não vai mudar nada, a mesma quadrilha vai continuar no DF, e se LULINHA ganhar? preparem-se, veremos o que vai acontecer com a quadrilha do PT no poder, só JESUS tem misericórdia de nós.

  3. Márcio Disse:

    Cadê o povo de Bayeux ?
    Que ver isso acontecer na sua cara é nada faz.
    Cadê o povo de Bayeux que não sai a rua.
    Ou será que a nossa população não seria conivente ?

  4. CLAUDIO Disse:

    Eu estou decepcionado por ter votado num destes dez, mas como o promotor citou o ano que vem tem eleição e vocês vereadores prestem atenção na resposta do povo para com o politico corrupto. vocês não merecem os cargos que ocupam.

  5. Lourdes Gomes Disse:

    Deveriam passar óleo de peroba no focinho, são uns caras de pau, sem escrúpulos nenhum. Consciência? Nem sabem o que é!

  6. Saulo Disse:

    Pq ele também não se apóia nos princípios e se nega a receber um salário imoral de 53.000,00 do MPE. Hipócrita.

  7. Antonio Carlos de Araujo Disse:

    Quem da cartaz a merda é a mosca. Quem manda eleger vereadores incompetente salafrário do erário público.
    Vagabundos!

  8. André de Moraes Disse:

    O Brasileiro é o sujeito mais cara de pau do mundo. Não tem direito a reivindicar PN!!!!!!

  9. LUZIGLEY RIBEIRO DA SILVA Disse:

    BANDIDO NUNCA PODERA TER REGALIAS, EU SEI POR VIVENCIAR NO MEU DIA A DIA, BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO…
    RUINDADE NAO DEVE EVOLUIR, SEJA DE QUEM FOR, O REINO DO BEM E DEUS QUE MANDA!!!!!!!!!!!!!!
    JAMAIS SEGUIREI LADO ERRADO POR BOLAS(PROPINAS), SERIEDADE E MEU FORTE E NADA PUXA NA MINHA MUNHECA, INDEPENDENTE DE QUALQUER OCASIAO, NAO ME MISTURO COM NADA ERRADO IGUAL POLITICOS ‘BONZINHOS’ QUE SABEMOS DOS DESMANDOS ADMINISTRATIVOS POR TENTAREM DESFRUTARE SEM PUDEREM ROUBAR ATE MESMO O ESSENCIAL PARA NUNCA SEREM PROCESSADOS A RIGOR NA FORMA DA LEI, NOS DITAMES DO NOSSO ORDENAMENTO JURIDICOS.

  10. LUZIGLEY RIBEIRO DA SILVA Disse:

    O GAECO E ESTRUTURA, JAMAIS SE OMITIRA EM DESCOBRIR NADA E NEM TAMPOUCO ALISAR BANDIDO, EU CONFIO EM VARIAZ EXPRESSOES APONTADAS, SABEMOS QUE TRABALOS INVESTIGATIVOS E INUMERAS PRISOES SAO COMPROVAVEIS, O ADV QUE AQUI SE METER, IRA RESPONDER NA FORMA DAS LEIS E DOS JULGAMENTOS PRECISOS, SERA DE TODA CERTEZA, MESMO TENDO DIREITO A PROTECAO DIVINA, NADA ESCAPA DOS OLHOS DE DEUS’.
    BANDIDO NUNCA RESPEITARA NINGUEM, EU, VC OU QUALQUER CIDADI DE BEM…

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *