Parte dos servidores de CG vai receber segunda parcela do 13º com uma semana de atraso

Por Jhonathan Oliveira

Uma parte dos servidores da Prefeitura de Campina Grande não recebeu a segunda parcela do 13º salário na quarta-feira (20), data estabelecida como prazo final para o pagamento. Em nota, a Secretaria de Finanças e Receita da cidade confirmou o problema, mas colocou a culpa no governo federal, que não teria feito um repasse extra de dinheiro aos municípios que estava prevista para o dia 18 de dezembro.

A secretaria garante que mais de 90% dos funcionários públicos do município receberam em dia. Com relação aos que deixaram de receber, a nota não confirma a quantidade absoluta, diz apenas que foi um “pequeno grupo de servidores com salários mais elevados”. A prefeitura prometeu fazer o pagamento até a próxima quinta-feira (28), “independentemente do repasse federal prometido”.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) prometeu tomar medidas judiciais contra a prefeitura de Campina Grande por conta do atraso do pagamento do 13º salário.

“A prefeitura reconhece o crime cometido contra os trabalhadores. Ainda que fosse um único servidor, já era um crime, um ato de desrespeito, de maldade, de falta de prioridade. Essa mesma gestão que deixou de pagar uma parcela importante de servidores é a mesma que gastou mais de R$ 1 milhão com iluminação natalina”, afirmou o diretor de comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá.

O blog tentou contato com o secretário de Finanças e Receita de Campina Grande, Joab Pacheco, para ter mais informações sobre o problema, mas as ligações não foram atendidas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *