Lígia Feliciano prepara terreno para candidatura ao governo em 2018

Por Angélica Nunes

 

Em visita à Paraíba para palestras sobre os rumos para o país, o pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes, e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defenderam que o partido tenha candidatura própria ao governo do estado no próximo ano, com o nome da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Calos Lupi destacou que a legenda vai precisar de palanque para dar corpo à candidatura de Ciro no estado e que Lígia está pronta e preparada para a disputa.

A declaração dos líderes do PDT volta a reascender a tese de um possível rompimento da vice-governadora com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que não abre mão de lançar o secretário de recursos hídricos, João Azevedo, como seu sucessor na chefia do Executivo.

Mesmo com Lígia Feliciano mantendo a pregação de que não está em processo de debate sobre uma possível candidatura sua ao governo, ela, que é vice-presidente nacional do PDT, de fato, tem preparado o terreno. Na semana passada ela voltou a aparecer no guia partidário fazendo um balanço do governo, tomando corresponsabilidade das obras e serviços que o governador atribui como sendo do projeto socialista.

Ricardo Coutinho, desde a possibilidade de que Lígia Feliciano venha a disputar o governo, anunciou que não pretende entregar o cargo à vice-governadora. O governador reitera sempre que interpelado que vai cumprir o mandato até o fim, em dezembro do próximo ano, e que não pretende disputar ao Senado.

Visita

Ciro Gomes veio à Paraíba a convite da vice-governadora Lígia Feliciano. Ciro desembarcou no Aeroporto Castro Pinto, onde concedeu entrevista coletiva à imprensa. De lá a comitiva segue até Campina Grande, onde ele vai proferir a palestra ‘O rumo certo para o Brasil’, a partir das 14h, na Quinta da Colina, no bairro do Catolé. Em João Pessoa, o evento começará às 19h30, no auditório do Hotel Tambaú. As palestras são abertas e gratuitas e as inscrições podem ser feitas no site www.cironaparaiba.com.br. “É uma palestra aberta e todas as pessoas poderão ter a oportunidade de tirar as dúvidas, fazer suas perguntas e saber o que pensa Ciro Gomes sobre o nosso país”, disse Lígia Feliciano.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *