Executivo 23:19

Mesmo sem a certeza da posse, Lígia vai ganhando projeção no governo

Vice-governadora vem representando o governador em eventos típicos de titular do cargo

A vice-governadora Lígia Feliciano ao lado do marido, Damião Feliciano, na procissão da Penha. Foto: Reprodução/Facebook

O governador Ricardo Coutinho (PSB) poderá chegar em abril do próximo ano e decidir, de fato, ficar no cargo até o fim. É pouco provável, afinal, tem grande chance de se eleger senador. A história, vale ressaltar, não é lá muito pródiga em exemplos de tamanho desprendimento eleitoral. E um sinal de que a renúncia é um caminho possível foi visto justamente no espaço entre quarta-feira (22) e este domingo (26). Lá estava Lígia onde se esperava o governador: agenda presidencial, discussão no Banco do Nordeste, posse do superintendente da Polícia Federal e, para não dizer que não falei de fé, a participação na Romaria da Penha. É ou não uma agenda de quem se prepara para assumir o governo?

A vice-governadora, pelo menos, tem feito o dever de casa para isso. Em maio deste ano concluiu o curso em Gestão Pública e Liderança, na Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. Ela, no entanto, tem evitado falar sobre o assunto. Diz que apoia o desejo manifesto do governador de concluir o mandato. Neste domingo, na Romaria da Penha, pediu as bênçãos da santa durante a celebração. “É sempre uma emoção muito grande participar da Romaria e ver toda a multidão aos pés de Nossa Senhora da Penha agradecendo as graças alcançadas. Que a fé e o amor estejam sempre conosco a Santa abençoe todos nós. Viva Nossa Senhora da Penha!”, disse em publicação nas redes sociais.

Antes disso, na quarta, ela participou da reunião dos governadores com o presidente Michel Temer (PMDB). O evento serviu para apresentar a última versão da proposta da reforma da Previdência. Também participaram da reunião o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia, e o líder do governo no Senado, Romero Jucá. “O relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia, tirou várias dúvidas dos governadores. Durante o encontro, o presidente Temer pediu apoio dos governadores junto às suas bancadas para que a proposta seja aprovada ainda este ano. Tudo será avaliado”, informou a vice-governadora logo após o evento.

No dia seguinte, ela participou de reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O encontro serviu para confirmar a inclusão de 24 municípios da Paraíba na zona do semiárido. Ela viajou representando o governador. Segundo a Sudene, a inclusão se deu a partir de levantamento técnico produzido por grupo de trabalho interministerial, do qual a superintendência e o Ministério da Integração fizeram parte. A decisão considerou como critérios o percentual diário de déficit hídrico e índices pluviométrico e de aridez.

Já na sexta-feira, Lígia representou o governador na posse do novo superintendente da Polícia Federal, André Viana Andrade. “Aproveitamos a oportunidade para dar as boas vindas ao novo superintendente André, que demonstra compromisso em manter o trabalho da Polícia Federal em busca de efetuar o melhor trabalho em prol da população da nossa Paraíba. Acredito que junto com as forças de segurança do nosso Estado – Polícia Civil e Polícia Militar, cada uma realizando o seu papel, possam trazer mais segurança para o nosso povo”, destacou Lígia após o evento.

O cargo é de vice, mas a agenda…

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    c.nery

    Essa mulher devia junto com o mar, porque politicamente são muito ido, cuidar dos doentes em Campina Grande, porque politicamente são muito fracos….Nada fazem pela Paraíba e pelos Paraibanos…

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *