MPPB apura caso de criança flagrada dirigindo veículo em Mamanguape

Órgão já requereu cópia do Termo Circunstanciado de Ocorrência registrado na delegacia

Filho de 11 anos da vice-prefeita foi flagrado enquanto dirigia e xingava a polícia. Foto: Reproduçao/Youtube

A vice-prefeita de Mamanguape, no Litoral Norte, Baby Helenita (PRTB), ganhou mais um motivo de preocupação. O Ministério Público da Paraíba  instaurou, nesta quarta-feira (27), procedimento preparatório para averiguar a informação de que o filho dela, de apenas 11 anos, foi flagrado, em vídeo, dirigindo um veículo na cidade. Vídeo gravado pelo próprio “motorista” viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (27). O jovem, acompanhado de outro menor, aparece sem cinto de segurança e perseguindo uma viatura da Polícia Militar. No áudio, é possível se ouvir insultos aos policiais que trafegavam no outro veículo.

O vídeo publicado em vários grupos de WhatsApp narra a possível prática de ato infracional por menor de 18 anos e crime de trânsito por parte dos responsáveis pela criança. A Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente já requereu junto à delegacia cópia do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) instaurado contra os responsáveis da criança. O conteúdo foi entregue na promotoria na manhã. O Ministério Público, segundo nota divulgada pelo órgão, já está adotando as providências cabíveis, à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente. O órgão promete apurar as responsabilidades.

 

Em nota, na manhã desta quarta, a vice-prefeita disse que “não concordo com a atitude que for exercida pelo meu filho”. “Não é os meus ensinamentos enquanto mãe, não foi isso que ensinei a meus filhos, e tomarei as devidas providencias em relação ao que ele fez. Criança cega a gente e tem uma mentalidade muito fértil, e toma decisão sem nos consultar, infelizmente”, ressaltou. Ela alega que estava trabalhando enquanto tudo isso aconteceu. “Nossa família tem total respeito pela Policia Militar, e eu sei como é importante o seu trabalho para a segurança da população, que são incansáveis na sua luta diária. Meus pedidos de desculpas, a sociedade, a todos os policiais militares” disse.

2 comentários - MPPB apura caso de criança flagrada dirigindo veículo em Mamanguape

  1. juliana Disse:

    novinho já é desse jeito; quando tiver maior de idade, a família não terá mais domínio sobre ele!

  2. jorge Disse:

    se fosse nos estados -unidos estaria preso como qualquer delinquente. por direção sem habilitação e insulto a autoridades policias, vamos rever nossas leis, para não passarmos mais vergonnha perante o mundo. chega de impunidade.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *