Filho de 11 anos da vice-prefeita de Mamanguape grava vídeo enquanto dirige e persegue viatura

Em vídeo que viralizou na internet, jovem aparece com amigo, também menor, cantando “Vai dar PT”

Filho de 12 anos da vice-prefeita de Mamanguape, Baby Helenice, foi flagrado dirigindo. Imagem: Reprodução/Youtube

Um vídeo gravado pelo motorista de um veículo em Mamanguape, no Litoral Norte, enquanto perseguia uma viatura da polícia, viralizou nas redes sociais no município. O motivo? O autor da gravação tem apenas 11 anos e é filho da vice-prefeita da cidade, Baby Helenita (PRTB). O material mostra outra pessoa no banco do passageiro, também menor. Os dois cantam e são ouvidos insultos direcionados à viatura da Polícia Militar que trafega logo à frente. O hit cantado pelos dois é “Vai dar PT”, do MC Israel, mas que fez sucesso na voz do cantor e compositor Léo Santana, mas também cantada pelo cantor paraibano Aldair Playboy. Os dois também aparecem sem cinto de segurança.

Procurada pelo blog, a vice-prefeita se disse abalada com a situação. Chorando muito, ela disse que caberia ao advogado se pronunciar. “Eu não estou em condições de falar”, disse, em meio a soluços. Perguntada se era por causa do vídeo divulgado nas redes sociais, na cidade, ela disse que sim. Baby Helenita, no entanto, não respondeu ao ser questionada sobre quem, em nome dela, poderia comentar o assunto. Ela desligou o celular antes de passar a informação. Baby foi eleita para o cargo em outubro do ano passado, ao lado da prefeita, Maria Eunice (PSB), que venceu o candidato da situação, Fábio Fernandes (PMDB).

O vídeo mostra os jovens trafegando pelas ruas da cidade. Em um certo momento, uma viatura da Polícia Militar surge na frente do veículo. É possível ouvir xingamentos contra os policiais. As imagens também mostram que o motorista, menor de idade, dirige o veículo enquanto canta ao som da banda Aviões do Forró. Ambos riem e gesticulam muito. Ainda não está claro como o vídeo foi divulgado, mas desde a noite desta terça-feira (26) ele tem circulado nas redes sociais, na cidade. As imagens no vídeo foram borradas em respeito ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Confira a nota da vice-prefeita

Nota de Desculpas a Sociedade e a Polícia Militar

Em decorrer dos últimos acontecimentos, que foram expostos em redes sociais, venho aqui divulgar que não concordo com a atitude que for exercida pelo meu filho, não é os meus ensinamentos enquanto mãe, não foi isso que ensinei a meus filhos, e tomarei as devidas providencias em relação o que ele fez. Criança cega à gente e tem uma mentalidade muito fértil, e toma decisão sem nos consultar infelizmente. Eu estava trabalhando em prol da minha cidade enquanto tudo isso aconteceu. Nossa família tem total respeito pela Policia Militar, e eu sei como é importante o seu trabalho para a segurança da população, que são incansáveis na sua luta diária. Meus pedidos de desculpas, a sociedade, a todos os policiais militares. Saibam do nosso respeito para com todos.

Baby Helenita

7 comentários - Filho de 11 anos da vice-prefeita de Mamanguape grava vídeo enquanto dirige e persegue viatura

  1. Raquel Disse:

    Filho de político não vai acontecer nada. Brasil é assim infelizmente.

  2. Raquel Disse:

    Filho de político não vai acontecer nada. Brasil é assim infelizmente.

  3. Heraldo Nóbrega Disse:

    O castigo: a mãe vai dar de presente um carro novo pro anjinho

  4. Elaine Disse:

    Não “são ” os ensinamentos que ela deu ao filho….com certeza ele aprendeu a dirigir sozinho e usa o carro com frequência sem que ninguém da família saiba…faz me rir dona prefeita!!!

  5. Hanna Disse:

    A vice-prefeita não pôde nem pedir a alguém que escrevesse a nota por ela.
    “Não “é” os meus ensinamentos (…) Criança cega “à” gente” (…)”.
    Nível de profissionalismo zero.
    E quanto ao filho, há outro vídeo que foi divulgado nos noticiários daqui de Brasília em que essa criança chega a uma festa conduzindo sua mãe em um carro conversível. Assim, podemos concluir que ela não foi negligente apenas neste acontecimento recente. Ela permite que o filho dirija, mesmo contrariando a legislação vigente. O que me parece bem comum em cidades do interior.

  6. ELZA SOARES Disse:

    TEM PUNIÇÃO NÃO ATÉ PORQUE O FILHO DO CHEFE DO CIRETRAN/DETRAN EM MAMANGUAPE TAMBÉM DIRIGI MENOR DE IDADE, ABSURDO TUDO ISSO.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *