Legislativo 12:46

Tião Gomes culpa Aguinaldo e Manoel Júnior por ‘intervenção’ no PSL

Deputado foi substituído no comando do partido pelo vereador Lucas de Brito

Tião Gomes faz críticas aos jovens do partido filiados do partido antes de confirmada a intervenção na sigla. Foto: Roberto Guedes/ALPB

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) anda inconsolável com a destituição dele do comando do partido, na Paraíba. A direção nacional entregou o partido nas mãos do vereador de João Pessoa, Lucas de Brito. Sem esconder a insatisfação, o parlamentar tem culpado os aliados do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), pela mudança. Ele alega que, na surdina, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o vice-prefeito da capital, Manoel Júnior (PMDB), articularam a tomada do partido. A mudança de mãos na sigla faz com que o partido passe de aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), para alinhado com o prefeito da capital.

Tião alega ainda que Aguinaldo Ribeiro foi movido pela proximidade com Lucas de Brito. Já Manoel Júnior é amigo do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE). O ex-presidente do partido deixou claro que ainda não definiu para que sigla ele vai mudar, porém, garante que a escolha não vai tardar . Além dele, o prefeito de Cuité, Charles Camaraense, anunciou a saída do partido com a tomada do poder das mãos do deputado. Quando ocupava a posição de suplente na Assembleia Legislativa, Tião chegou a se licenciar para que Camaraense assumisse o cargo na Casa.

Lucas de Brito se movimenta para manter o deputado estadual João Bosco no partido. Apesar disso, diz que será compreensível se ele decidir deixar a sigla. A Paraíba é o décimo estado onde houve intervenção para a mudança da sigla. Brito assegura que quando se chegar ao final do processo, haverá ganho de licenças. Ele citou o nome de Bado Venâncio, que demonstrou interesse de se filiar ao partido novamente. Ele manifestou a intenção após a saída de Camaraense. Lucas não respondeu às acusações de Tião Gomes.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Jose

    O DEPUTADO ESTÁ BERRANDO PORQUE VAI PERDER OS CARGOS QUE TEM NO GOVERNO RC, SÃO DEZENAS A COMEÇAR DA EMPASA, DR.TAVARES DEVE CAIR.JUNTO CON TODOS OS AFILHADOS.
    PODE BERRAR MAIS ALTO DEPUTADO, QUE RC NÃO ESCUTA.
    KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkjkkjjjkkkkkSo tinha prestígio enquanto o psb
    Apoiava RC, agora apóia Cartaxo.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *