Ricardo ironiza andanças de Cartaxo e Romero e diz que isso não ganha eleição

Governador esteve em Campina Grande para anunciar reforma no estádio ‘O Amigão”

Ricardo Coutinho vai lançar João Azevedo para a disputa das eleições de 2018. Foto: Francisco França

O governador Ricardo Coutinho (PSB) tem feito movimentos de bastidores olhando para 2018, porém, tem escondido o jogo nos discursos. Em Campina Grande, nesta quarta-feira (13), o gestor ironizou os potenciais adversários. Ao mesmo tempo que voltou a elogiar o PMDB do senador José Maranhão (PMDB), fez críticas veladas aos prefeitos Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues, de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente. O socialista disse que a eleição não será vencida por quem partir primeiro, em referência às andanças dos gestores. Mandou recados, também, para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), dizendo que a população não “quer voltar ao passado”.

“A eleição de 2018 não vai ser a eleição de quem parte primeiro, que anda para cima e para baixo. Vai ser a eleição de gente que tem história e tem estatura para poder governador um estado, que, no meio de uma crise dessa, se afirma como um dos melhores exemplos, não por mim, mas por aqueles que compõem o governo, um dos melhores exemplos de governança em um Brasil tão conturbado como esse que estamos vivendo”, ressaltou Coutinho. O gestor, no fim do segundo mandato, tentará emplacar um auxiliar para a disputa da sucessão. O nome mais forte, entre os socialistas, é o do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo.

Esta é a segunda vez que o governador escala Azevedo para uma disputa eleitoral. Em 2016, ele caiu em campo em busca de votos, porém, não conseguiu se firmar e foi rifado da disputa. Ele foi substituído por Cida Ramos na disputa, que acabou sendo derrotada por Cartaxo. O governador tem ampliado o diálogo com o senador José Maranhão e há quem diga que o parlamentar poderá disputar o pleito com o apoio socialista. O cenário, no entanto, é difícil de se consolidar, se for levada e conta a tradição nas alianças firmadas pelo socialista.

comentários - Ricardo ironiza andanças de Cartaxo e Romero e diz que isso não ganha eleição

  1. JoanaDarc Disse:

    Acho difícil este Engenheiro do IPEP – João Azevedo emplacar de novo como pré-candidato visto que RC vaí traí-lo de novo, como faz com todos os servidores do IPEP/IASS. Ricardo Coutinho é igual a senador romano, vacilou, punhal nas costas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *