Efraim Filho diz que DEM vai dar troco na ‘gula’ do PMDB sobre aliados

Desconforto ficou evidente após peemedebistas anunciarem filiação de Fernando Bezerra e Fernando Filho

Efraim Filho questiona tratamento dispensado pelo PMDB ao Democratas. Foto: Alex Ferreira

O clima não anda bom entre os peemedebistas e um dos principais aliados da sigla no Congresso, o DEM. Líder do partido na Câmara dos Deputados, o paraibano Efraim Filho desabafou em relação ao tratamento dispensado pelos peemedebistas. “Vai ter troco”, ele afirma. O motivo do descontentamento foi o anúncio feito pelo senador Romero Jucá, presidente nacional do PMDB. O partido deve filiar o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho e o herdeiro político dele, o ministro das Minas e Energia Fernando Filho. Os dois eram cortejados pelo DEM, com o objetivo de se reforçar para as eleições do ano que vem.

Esta é a segunda vez que uma liderança do PMDB passa à frente na hora de filiar parlamentares descontentes do PSB. O primeiro episódio foi protagonizado pelo próprio presidente Michel Temer. Ele mesmo foi à casa da líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), para oferecer o PMDB como legenda para receber os cerca de 15 insatisfeitos do partido. Na época, o DEM, que vinha cortejando a parlamentar, demonstrou irritação com o comportamento do presidente. O novo episódio, agora, foi protagonizado por Jucá, que, no Congresso, defende os interesses do partido em consonância com Temer.

“Esse gesto gera um ruído desnecessário, foi recebido com desconforto pela bancada e fragiliza nossa relação daqui por diante. Não é a retribuição que se espera de um aliado”, ressaltou Efraim Filho. A movimentação do PMDB segue no sentido de evitar o fortalecimento do Democratas. Informações de bastidores indicam o temor dos peemedebistas de verem o DEM fortalecido. Trata-se do partido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), justamente a quem compete a condução de eventuais processos de impeachment contra o presidente Michel Temer. O clima é de desconfiança entre as siglas.

 

2 comentários - Efraim Filho diz que DEM vai dar troco na ‘gula’ do PMDB sobre aliados

  1. Celio Oliveira Disse:

    Nas eleições de 2018 está a grande oportunidade de nos livrarmos dos malditos vagabundos que tentarão reeleição, dando início à limpeza ética e moral na política. Se for presidente, não reeleja. Se for senador, não reeleja. Se for dep federal, não reeleja. Se for governador, não reeleja. Se for dep estadual, não reeleja. Mantendo a coerência dessa limpeza, não devem ser eleitos também herdeiros políticos como os filhos, irmãos, esposas ou apoiados destes.
    Vamos confiar nossos votos a novos nomes para todos o cargos. Candidatos que não apresentem nenhum tipo de ligação com os pilantras atuais. Que se mostre totalmente avesso ao sistema político atual. Que esteja engajado em atender plenamente aos ancejos da sociedade. Que se apresente embuido com a redução ou fim dos privilégios imorais, mantidos ao custo dos nossos impostos, de políticos e membros do judiciário. Que seja contrário ao aparelhamento político de estatais, administração pública e tribunais superiores. Que se mostre combativo à corrupção e outras qualificações que desejamos.
    Se mantivermos esse pensamento, tenho a convicção que 2018 será o início da transformação da nossa pátria em um lugar mais justo e próspero para as futuras gerações, nossos filhos e netos.

  2. magnum Disse:

    ESSE MELIANTE CHAMADO TEMER SÓ ESTA , NO PODER PORQUE O POVO DEIXOU ,AMOLECECEU , ESSE CARA DE PAU ENGANOU TODO MUNDO E ESTA AI COM ESSA CARA DE PEROBA , POVO BRASILEIRO POVO BURRO , ELE ENGANOU TODO MUNDO E JA ESTÃO ACEITANDO ELE , ESSE CARA E O CHEFE DA FACÇÃO CRIMINOSA CHAMADA PMDB , PSDB, PSB , PFFL, E OUTRAS FACÇÕES , O PCC E O CV ENTRE OUTROS , COITADOS PERDERAM PARA OS QUE SE DIZIAM PARTIDOS POLITICOS , MAS NA VERDADE ERAM FACÇÕES EMCUBADAS , DEUS PROTEJA O POVO BRASILEIRO

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *