Novo procurador-geral de Justiça promete combate à corrupção na Paraíba

Francisco Seráphico garantiu que vai buscar a interação com a sociedade

Francisco Seráphico falou sobre a busca da harmonia entre os poderes no Estado. Foto: Divulgação/MPF

O novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, assumiu o cargo com a promessa de combate a todas as formas de violência e mau uso dos recursos públicos. Ele assumiu o cargo nesta segunda-feira (30), no Teatro Paulo Pontes, em evento com a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB). Nóbrega foi o mais votado na lista tríplice encaminhada ao governador.

O novo procurador-geral vai estar à frente do Ministério Público da Paraíba no biênio 2017-2019. Para a missão, prometeu também a reestruturação administrativa do órgão e o diálogo com os outros poderes. Seráphico da Nóbrega ressaltou também a busca de uma maior aproximação da população, sobretudo dos mais humildes. “O binômio Ministério Público e sociedade será uma busca permanente em nossa gestão”, complementou.

Francisco Seráphico foi conduzido pelos procuradores de Justiça Luciano Maracajá e Joaci Juvino e prestou juramento de cumprir bem e fielmente a Constituição Federal, a Constituição Estadual e as leis, promovendo a defesa do povo, da ordem jurídica, do regime democrático, da ética e da justiça social.

Discursos
O governador Ricardo Coutinho falou sobre a unidade destacando que é fundamental para a instituição. Ele falou ainda sobre a importância da relação harmoniosa entre os poderes e da convergência das instituições. “Vamos defender cada vez mais o estado da Paraíba”, disse.

O ex-procurador-geral, Bertrand Asfora, se despediu da chefia da instituição enfatizando que o Ministério Público tem a alma da democracia, sendo um órgão respeitado e garantidor dos princípios republicanos. Ele apontou algumas ações desenvolvidas durante sua gestão, como a implementação do MP-Procon, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores, o concurso para servidor, a Câmara de Mediação Fiscal, entre outros.

comentários - Novo procurador-geral de Justiça promete combate à corrupção na Paraíba

  1. JoanaDarc Disse:

    Se o Procurador Geral agir como Asfora e Gilberto Carneiro que não trabalharam para a Paraíba, mas particularmente para o Governador Ricardo Coutinho, estaremos novamente nas masmorras do poder.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *