Legislativo Vídeos 12:54

Deputados estaduais tornam Genival Lacerda ‘Patrimônio Cultural da Paraíba’

Proposta de Tovar Correia Lima foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa

Genival Lacerda tem mais de 70 discos gravados em 66 anos de carreira. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (29), o projeto que tornou o cantor e compositor Genival Lacerda Patrimônio Cultural da Paraíba. A proposta foi apresentada pela deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB). Foi levada em consideração, para a homenagem, a importância do artista para o Estado. O cantor, hoje com 86 anos, continua fazendo shows pelo Brasil afora. Ele contabiliza 70 discos gravados em 66 anos de carreira.

Para o autor da propositura, Tovar Correia Lima, por onde passa, Genival Lacerda leva o nome do nosso Estado, com todo o seu talento e irreverência. Nada mais justo que darmos uma homenagem em vida a esse grande artista que é um patrimônio do Estado da Paraíba”, afirmou Tovar. Genival Lacerda está com um novo trabalho no qual comemora a vitalidade da  carreira profissional, retratando toda a trajetória de sucessos.

O artista, ao longo da sua carreira, inspirou outros cantores. Nesta semana, a banda Pato Fu disponibilizou uma versão do clássico “Severina Xique-Xique”, de Genival Lacerda. A música estará no álbum “Música de Brinquedo 2” (Deck), que tem seu lançamento previsto para a próxima sexta-feira (1º). O álbum é parte de um projeto lançado pela banda há 7 anos, que se trata de uma releitura de clássicos nacionais e internacionais.

Severina Xique-Xique, cantada por Genival Lacerda

 

Severina Xique-Xique, cantada pelo Pato Fu

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *