Executivo 12:01

Adriano Galdino se licencia da Assembleia para dar lugar a Raoni Mendes

Articulação do governador visa reforçar o time de críticos ao prefeito Luciano Cartaxo

Adriano Galdino deixa a Assembleia Legislativa para dar lugar a Raoni Mendes. Foto: Roberto Guedes/Alpb

O governador Ricardo Coutinho (PSB) está reforçando o time de deputados que farão o enfrentamento com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Depois de articular a ida do suplente Aníbal Marcolino (sem partido) para a sua base e para a Assembleia Legislativa, o nome da vez é de Raoni Mendes (DEM). Ambos, pelo histórico, seguem para a Casa a faca nos dentes para discutir a gestão do pessedista. Cartaxo, enquanto prefeito de João Pessoa, é virtual candidato à sucessão de Coutinho. O socialista, por outro lado, tenta emplacar o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo. Marcolino e Mendes se unem a Estela Bezerra e Hervázio Bezerra, ambos do PSB, para o embate.

A ida de Raoni Mendes para a Assembleia Legislativa será viabilizada com a licença do deputado estadual Adriano Galdino. O ex-presidente da Casa comunicou nesta terça-feira (29) o seu afastamento do cargo. Ele vai assumir a Secretaria de Articulação Política do governo por tempo determinado. Galdino faz planos de retornar ao Legislativo em dezembro. Por isso, ficará na condição de auxiliar do governador nos meses de setembro, outubro e novembro. “Vou honrar a confiança depositada em mim pelo governador Ricardo Coutinho, que está mudando o nosso estado”, ressaltou. Com a ida para a Assembleia Legislativa, Mendes deixa a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico.

Raoni Mendes confirmou que a chegada dele tem como estratégia fortalecer a bancada de parlamentares com base em João Pessoa. Essa quadra de deputados terá o objetivo de apontar falhas na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Eles farão o contraponto, também, com a alegação de que a gestão socialista, quando comandou a capital, era melhor. O objetivo é gerar uma agenda negativa para o prefeito. O gestor, vale ressaltar, também ganhou reforço na Casa. O papel foi assumido pela deputada estadual Eliza Virgínia. Ela tem criticado com regularidade a gestão do governador Ricardo Coutinho.

Na fala de Adriano Galdino, ele deixou claro que pretende voltar ao Legislativo com brevidade. Falou ainda que vai continuar usando o seu gabinete para atender os aliados. Raoni Mendes, por outro lado, espera permanecer na Assembleia até o período de desincompatibilização, em abril do ano que vem. Para isso, acredita que outros colegas farão gestos, em consonância com o governo, para que ele permaneça no cargo e cumpra o papel para o qual foi escalado.

Com informações de Angélica Nunes, do jornaldaparaiba.com.br

 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *