PSB: disputa por espaço causou arranca-rabo entre Estela e lideranças ligadas a Sandra e Cida

Congresso do segmento de mulheres do PSB terminou em troca de acusações e empurra-empurra

Reprodução/YouTube

A briga generalizada no Congresso do segmento de mulheres do PSB, em João Pessoa, foi muito além do arranca-rabo, nesta sexta-feira (18). As pessoas têm compartilhado o vídeo em que a deputada Estela Bezerra troca empurrões e acusações com lideranças ligadas à vereadora Sandra Marrocos. O que pouca gente sabe é que esta é apenas a primeira manifestação de uma gerra silenciosa travada há muito nos bastidores do partido. O ingrediente novo é a projeção ganhada pela secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, alçada à condição de candidata a deputada estadual, em disputa direta com Estela.

Durante o encontro, como mostram as imagens, a deputada Estela Bezerra se incomodou com os rumos da reunião. Acostumada a ter a maioria dos apoios nos embates internos, ela experimentou o efeito inverso desta vez. Resultado: a reunião terminou, como se diria no popular, no cacete. Houve empurra-empurra, gritaria e celular arremessado no chão. Um tumulto sem precedentes. Estela e Sandra sempre foram as duas lideranças femininas de maior renome no Coletivo dos Girassóis. Com a cancha conquistada por Cida no pleito de 2016, o grupo dela, aliado ao de Sandra, conseguiu maioria.

O estremecimento não é novo e foi agravado no ano passado, quando, frustando suas expectativas de Estela, Cida Ramos foi lançada pelo governador Ricardo Coutinho para a disputa da prefeitura de João Pessoa. Mesmo com o insucesso da socialista, ela ganhou nome para disputar vaga na Assembleia Legislativa. O resultado disso é previsível: o aumento da tensão com Estela. O embate interno ganhou as ruas e mostrou que a disputa para 2018 terá briga por cada palmo e voto que o Coletivo Girassol tenha condições de produzir.

Nota de esclarecimento de Estela Bezerra

Hoje, durante o Congresso do segmento mulheres do PSB, fui agredida após uma discussão sobre a eleição do novo grupo dirigente que será conduzido para uma gestão bianual. A certa altura tentei me retirar do recinto, mas fui intimidada por gravações e impedida de sair do local de forma violenta.

Infelizmente, algumas pessoas distribuíram um vídeo, imbuídas de má fé, tentando distorcer os fatos. Tanto que o trecho do vídeo divulgado não documenta a reunião, mas sim uma parte fragmentada que apenas me atinge.

Estou profundamente abalada e consternada com o ocorrido, pois defendo a ética, o diálogo, a solidariedade e o respeito as diferenças no campo político em toda minha trajetória.

O projeto construído pelo PSB na Paraíba é maior do que diferenças pontuais e isoladas. Neste sentido, seguimos trabalhando para o fortalecimento dos segmentos sociais e da participação popular.

Estela Bezerra

Deputada Estadual -PSB

Nota de esclarecimento de Sandra Marrocos

A Vereadora Sandra Marrocos vem a público esclarecer que não esteve envolvida em nenhum fato ocorrido na tarde de hoje (18) , durante o 6 congresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa.

Marrocos enfatiza que a sua participação e , consequentemente, da sua militância, foi inteiramente participativa apenas nas discussões coletivas , qualificando o diálogo sobre todas as discussões envolvendo os segmentos de Juventude, Movimentos Sociais, LGBT e no segmento de mulheres.

A parlamentar Sandra lamenta todo o ocorrido no evento, mas garante que o acontecido não irá manchar a grandeza do congresso. “Sairemos em unidade como sempre estivemos durante os últimos anos e prontos para continuar mudando a cidade de João Pessoa e a Paraíba”, concluiu.

 

 

9 comentários - PSB: disputa por espaço causou arranca-rabo entre Estela e lideranças ligadas a Sandra e Cida

  1. rubens figueiredo Disse:

    Esse pessoal não tolera opiniões contrárias sequer dos próprios aliados, toda essa confusão é prova do descontrole e da ganância, das três, incluindo Cida, pelo lugar calmo e rentável promovido pela política. Porém esquecem que o Rei Ricardo é quem vai escolher quem será a apadrinhada da vez. Todas de joelho, quem se curvar melhor terá o seu apoio.

  2. o que respeitar as diferenças……………………e na politica?é
    Governar é contrariar interesses………….e Politica ou fazer Política é saber conviver com os contrarios………………….o que é tudo isso

  3. Ricardo Disse:

    Vergonhoso! Demonstra o estilo dos dirigentes do PSB na Paraíba.
    A Deputada deveria pedir desculpas e não ficar com conversa fiada.
    O seu comportamento é de pessoa desequilibrada.

  4. juliana Disse:

    Dizem que foi vários pares de sapatos uma jogando na outra… Tanta gente pobre andando descalças por ai, e elas nessa briga inútil; quem ganha com isso, é a Cida Ramos que tenta uma vaga na assembleia!

  5. juliana Disse:

    O QUE O PODER NÃO FAZ NA VIDA DE UMA PESSOA BELISCADA PELO MOSQUITO DA POLÍTICA; PERDE A MORAL, E OS BONS COSTUMES FAMILIAR; REICARDO COUTINHO PRECISA BOTAR ORDEM NO GALINHEIRO! AS IMAGENS SÃO CLARAS, E MOSTRAM NITIDAMENTE A DEPUTADA ESTELA BEM FORA DE SI!

  6. joão Abelha Disse:

    Enquanto elas brigam a cidade de João Pessoa passa por um CAOS no trânsito!!
    O prefeito como sempre viajando e deixando o município nas mãos dos secretários, além de ser muito mal Assessorado, continua fazendo de conta que administra a cidade. Deputada e vereadora se pegando em público não é coisa para se deixar para lá!!
    Parece dois Homens se pegando.
    ACORDA POVO….VAMOS COLOCAR ESSA CAMBADA NA RUA!!

  7. Luiz Ribeiro Disse:

    Quem era a Paraíba, só tem submisso na política.

  8. Hes Disse:

    Faz tempo que na Paraíba não ter um político de Vergonha, com certeza Epitácio Pessoa e João Pessoa estariam envergonhado desta política sebosa, onde só se pensa no poder e encher os bolsos,. Políticos covardes e submissos a um governo que não respeita o povo nem a justiça. 2018 vem aí vamos mudar todos estes tapetes, pois só servem para serem pisados.

  9. Eu Disse:

    KKKKKKKKKK, morrendo rir de tudo isso, é público e notório a ganancia dos políticos brasileiros, na Paraíba não seria diferente, é só pegar a declaração de IRPF desse povo e ver o quanto o patrimônio cresceu após o ingresso na política, e ainda tem que ver os laranjas, aceclas que vivem na órbita destes políticos que servem para lavar o dinheiro da corrupção….

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *