Governo federal vai leiloar aeroportos de João Pessoa e Campina Grande

Terminais paraibanos estão entre os 13 que serão repassados à iniciativa privada

Aeroporto Castro Pinto entra no radar de privatizações do presidente Michel Temer. Foto: Felipe Gesteira

O governo federal vai repassar os aeroportos Castro Pinto, localizado em Bayeux, na Grande João Pessoa, e João Suassuna, em Campina Grande, para a iniciativa privada. A decisão foi anunciada após reunião nesta quinta-feira (17), no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro contou com a participação dos ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Maurício Quintellada, da Aviação Civil. Foi analisada a possibilidade da formação de três blocos, envolvendo 13 aeroportos. O lote é menor que o pensado por Quintella uma semana antes, quando ele revelou a intenção de levar a leilão 19 terminais.

Com a medida, que ainda está em estudo, o governo estima arrecadar mais de R$ 6 bilhões. A medida visa melhorar o caixa do governo para 2018. Entre os aeroportos, está o de Congonhas, em São Paulo. O anúncio oficial será feito após a reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que deve ocorrer no próximo dia 23. Nordeste, os terminais de Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Juazeiro (CE), Campina Grande (PB), Maceió (AL) e Recife (PE) serão incluídos. No Centro-Oeste, serão leiloados os aeroportos de Sinop, Alta Floresta, Cuiabá e Barra do Garça. Já no Sudeste, além de Congonhas, serão repassados à iniciativa privada os aeroportos de Vitória e Macaé (RJ).

O leilão do Congonhas ocorrerá de forma separada dos demais. Ainda não está definido o modelo do leilão, mas o governo não descarta a possibilidade de a primeira rodada ocorrer ainda este ano.

 

 

11 comentários - Governo federal vai leiloar aeroportos de João Pessoa e Campina Grande

  1. O povo pagando com a farra desse governo ilegitimo para aprovação de suas reformas danosas ,FORA TEMER !

    • Everaldo de Andrade Disse:

      A situacao poderia estar bem pior com a Dilma.

      • Lauro Cabral Disse:

        Concordo contigo. Assno embaixo e reconheço firma em cartório para dar autenticidade ao seu comentário! Parabéns Everaldo De Andrade. Os vermelhinhos, como sempre, defendendo o molusco e usando a mentira como sua arma principal para tentar enganar o povo menos esclarecido.

    • Lauro Cabral Disse:

      Sai daí vermelhinha e deixa de lero, lero. Desde quando Temer é governo ilegítimo?! Quem votou na Dilma para presidente também elegeu o seu vice-presidente que fazia parte da chapa.Portanto, foram os vermelhinhos que levaram ele junto com a Dilma ao Planalto. Entendeu ou quer que eu desenhe? Um abraço e segure a peteca e sofra com aqueles que não votaram nessa famigerada dupla.

  2. Carlos Disse:

    N sabia q joão Pessoa tinha aeroporto n

    • Suetoni Disse:

      Amigo, sei que muitas pessoas leem o título e não a matéria, mas só para deixar muito claro, para a ANAC, mesmo localizado em Bayeux, Região Metropolitana de JOÃO PESSOA, o Aeroporto Castro Pinto é identificado como JPA e não com, sei lá, BYX. Bom se informar e ler a matéria antes de criticar.

  3. Emerson Silva Disse:

    Realmente João Pessoa não tem aeroporto.
    Ele fica entre Santa Rita e Bayeux.
    Muitos falam que é região de João Pessoa, mas são Cidades próprias.
    Mas o aeroporto é de Bayeux.

    • Suetoni Disse:

      O que ninguém pode negar é que quando um fulano embarca de Buenos Aires para a Paraíba ele não vai ver indicado no visor que o voo é para Bayeux. Apesar de a cidade metropolitana abrigar fisicamente o aeroporto, a referência para a Anac não é Bayeux. Respeito a opinião dos leitores, mas essa discussão não é frutífera.

      • Humberto Diniz Disse:

        Se fosse assim muitas cidades do Brasil não teriam aeroporto, como Natal, Curitiba, Belo Horizonte, etc porque ficam em cidades próximas.

  4. Kleber Disse:

    Enquanto o Brasil for comando por vermes , será sempre um país de merda,a cada dia q passa o povo brasileiro sofre mas,pois eles aprontam é no final sobra sempre pra o povo brasileiro,era bom que o povo criassem vergonha na cara é nao fosse voltar na próxima eleição como forma de protesto nacional…..

  5. Walmir Disse:

    Nem Natal nem Salvador também não tem.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *