Janduhy chama Veneziano de ‘golpista’ após ser mantido no comando do Podemos

Deputado estadual acusa peemedebista de tentar tomar o comando do partido

Janduhy Carneiro faz críticas ao deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. Foto: Roberto Guedes/ALPB

O deputado estadual Janduhy Carneiro soltou o verbo contra o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). No centro da intriga, está o comando do Podemos, na Paraíba. A sigla, comandada por Carneiro, foi dada pela direção nacional do partido a um aliado do peemedebista, o vereador de Campina Grande, Galego do Leite. O parlamentar precisou recorrer à Justiça para ter de volta o comando da comissão provisória. A decisão foi proferida nesta terça-feira (1º) pelo desembargador José Ricardo Porto, do Tribunal de Justiça. A articulação atribuída a Veneziano foi feita diretamente com a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP).

O tema foi abordado pelo blog logo no início das negociações, ainda em abril. Dias depois, já em maio, o Janduhy Carneiro ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para acusado o governador Ricardo Coutinho (PSB) de envolvimento na articulação. Na oportunidade, ele alegou que o movimento de Veneziano Vital do Rêgo era guiado pelo governador. “Podem tomar o partido, mas eu não irei me curvar aderindo ao governo do Estado”, esbravejou o parlamentar, que, na época, ainda não havia perdido o comando do partido. Ele se dizia assediado para mudar o seu posicionamento na Assembleia Legislativa.

Nesta quarta-feira (2), já com o comando do partido restituído, ele redobrou as acusações contra Veneziano. Diz que foi alvo de um golpe vindo justamente das pessoas que abrigou dentro do partido para atender ao parlamentar peemedebista. “A população paraibana não concorda com ingratidões, deslealdades e, principalmente, com golpes”, disse, em referência ao grupo do ex-prefeito de Campina Grande. Ao falar da classe política, ele ressaltou o descrédito que atribuiu à postura das lideranças nacionais. Puxando o gancho para a Paraíba, citou a situação dele como exemplo de quem deu espaço e depois pagou o preço por isso.

3 comentários - Janduhy chama Veneziano de ‘golpista’ após ser mantido no comando do Podemos

  1. Ricardo Disse:

    Vergonhosa a atitude de Veneziano!

  2. rfm Disse:

    Quanto mais velho ele fica ,menor a qualidade.

  3. Solange Disse:

    Esse ex cabeludo não presta!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *