Substituindo Ricardo, Cida Ramos é vaiada por petistas contrários à terceirização

Secretária dividia mesa com Dilma Rousseff durante curso para formação de lideranças

O governador Ricardo Coutinho (PSB) se livrou de uma sonora vaia em evento promovido pelo PT, neste sábado (22). Ele foi convidado para compor a mesa ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), no curso para formação de lideranças. O socialista foi representado na aula inaugural pela secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos. Ela, então, foi o alvo das vaias e gritos de “não à terceirização”. Visivelmente constrangida, a auxiliar do governador teve dificuldade para continuar o discurso. Foi preciso o presidente estadual o partido, Jackson Macedo, pedir coerência à militância. Só depois disso o discurso teve continuidade. Veja vídeo do www.paraibaradioblog.com.br.

O Partido dos Trabalhadores se posicionou, em nota, na semana passada, contra a terceirização da Educação. No documento, o presidente do PT ressaltou o papel de Coutinho nas questões nacionais que incluem o Partido. Apesar disso, manteve a linha crítica ao programa de terceirizações do Estado. “Entendemos que a ideia de melhorar a qualidade da gestão escolar é positiva, todavia, o caminho é equivocado. Para isso existem outros caminhos, a exemplo de parcerias com as universidades públicas, que podem prestar assessoramento à rede, a exemplo da própria UEPB”, diz o texto assinado pelas principais lideranças do partido.

Dilma e Cida participaram do ‘Curso de Difusão do Conhecimento em Gestão Pública e Resistência ao Golpe’. O evento é voltado para movimentos sociais e populares, militantes da esquerda e do PT. De acordo com o presidente do partido, Jackson Macedo, todas as 300 vagas disponíveis foram preenchidas. O curso terá duração de 90 dias.

Resposta de Jackson Macedo

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, em contato com o blog, falou que as vaias contra Cida Ramos não foram puxadas por militantes do partido. Ele lembra que havia muito militante do PT no evento, mas também muitos estudantes da Universidade Federal da Paraíba e secundaristas. “Tinha representantes da APES, da UBES, dirigentes da UNE. Então, basicamente, quem puxou as vaias, que na verdade foram vaias localizadas e pequenas contra a secretária Cida, não foram militantes do PT, não. Foram militantes destas entidades que não são filiadas ao partido. O PT já se manifestou sobre a questão da terceirização e não vai insistir no tema. Esse debate agora cabe às entidades representativas da categoria”, disse.

7 comentários - Substituindo Ricardo, Cida Ramos é vaiada por petistas contrários à terceirização

  1. Ramiro Disse:

    Que gENTE medíocre.. receber essa ANTA, pior presidente da História.
    Ricardo não foi pq sabia que seria 100 vezes mais vaiado.

  2. PEDRO ERNESTO Disse:

    CONVIDAR DILMA PARA UM EVENTO NA UFPB É NO MÍNIMO LAMENTÁVEL!!!
    NÃO MERECEMOS ISSO.

  3. Pedro Finazzi Medeiros Disse:

    Lula avisou que “estava no jogo”, e tem movimentado estrategicamente as peças nos tabuleiros, mas faltou algum emergente ou aspirante menor a mesa, nessas circunstancias o papel de “fio terra” sobrou para Cida.
    A diferença entre um “hot dog”, mesmo que high qualit, e um “cachorro quente completo”, normalmente para o pão não ficar seco usamos refrigerante, mas as recentes recomendações dos nutricionistas indicam moderação com a glicose.
    Enquanto isso continuamos tão fascinados com os modernos molhos que não nos permitimos usar, é como si fossemos o próprio, e assim sendo, não condicionamos o nosso uso em “qualquer” oportunidade.

  4. RICARDO Disse:

    COUTINHO USOU A ANTA CIDA RAMOS DE COBAIA… TOMAAA VAIAS VACA

  5. Jose Disse:

    E A RESPOSTA DO POVO QUE NÃO ACEITA O DESMANCHE DA EDUCAÇÃO A EXEMPLO DA SAÚDE, PELA INCOMPETÊNCIA TOTAL DO MAL GESTOR DE PLANTÃO, RVC.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *